Após desmaio ao vivo, apresentador do SBT tem “recuperação impressionante”

SBT
Rafael Silva teve melhora em seu estado de saúde (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafael Silva, que desmaiou ao vivo em programa do SBT, segue internado, mas apresentou uma “recuperação impressionante”. A revelação foi feita pelo substituto do jornalista, Kadu Lopes, na TV Alterosa, nesta quarta-feira (5).

“Ele está conversando, daquele jeito que gostamos de ver. Já está bem, ficou em pé, inclusive para ir ao banheiro. Ele está conversando com a família e os médicos. Tudo indica que amanhã [nesta quinta], segundo os médicos, ele vá para o quarto”, contou o apresentador.

No telejornal, Lopes ainda falou da reação do irmão do jornalista: “O Giordano [Silva] está muito feliz, conversou com a gente de uma maneira até bem diferente da qual havia chegado aqui [após o acidente]”.

“Graças a Deus, em pouco tempo, a recuperação dele [Rafael] é impressionante”, ressaltou Kadu Lopes no programa da afiliada do SBT.

O apresentador também comentou: “Em pouco tempo, cerca de 48 horas, o Rafael já estava conversando, falando com muita gente lá no hospital. Trazemos essas notícias com o coração cheio de esperança. Tudo indica que nosso irmão, se Deus quiser, logo estará aqui com a gente novamente”.

O jornalista aproveitou para declarar que os médicos descartaram qualquer relação entre o mal súbito do apresentador do SBT e a terceira dose da vacina contra Covid-19, aplicada em Silva na semana passada.

Apresentador desmaia e choca no SBT

No Alterosa Alerta, Rafael Silva sofreu desmaio enquanto falava sobre uma notícia ao vivo. Ele foi substituído por Kadu Lopes. O programa é originalmente comandado por Ademir Santos.

Depois do desmaio, Kadu explicou aos telespectadores do noticiário que Rafael foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e atendido no Hospital Humanitas, em Varginha.

“Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética“, comentou Lopes, na ocasião.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›