BandNews ganha novos estúdios e identidade visual para comemorar 18° aniversário

Da Redação

20/03/2019

BandNews

BandNews estreia novos estúdios em comemoração ao seu 18º aniversário (Imagem: Divulgação / BandNews)

A partir desta quarta-feira (20), a BandNews inaugura os seus novos estúdios, além de uma nova identidade visual, em comemoração ao 18° aniversário da emissora. 

A nova cara do canal a cabo inclui a estreia de vinhetas, layout da tela e até o seu próprio logotipo. As novidades também contam com a estreia de instalações em novos equipamentos e passam a dispor de quatro cenários para as transmissões dos seus programas.

“Nosso maior desafio foi conseguir, no mesmo espaço, fazer uma redação e um estúdio independente, onde podemos apresentar nossos telejornais com diferentes cenários”, afirma o chefe de redação Henri Karam.

Dentre as novidades, a TV recebeu um novo estúdio para a realização das entrevistas. A bancada fixa também vai ganhar novo visual. Apesar do artifício da redação como parte do cenário, os apresentadores darão as notícias de um púlpito.

Quatro câmeras robotizadas, que funcionam sem a interferência humana, também fazem parte das novas aquisições da emissora. A modernização do switcher – onde são operadas as transmissões – ganhou equipamentos de última geração.

São 14,5 milhões de assinantes, dos quais 1,5 milhão acompanham a programação no exterior. Nos últimos quatro anos, a audiência registrou um aumento de 84%, sendo o mais assistido no horário das 5 às 7 horas da manhã.

Equipe da BandNews FM presenteia viúva de Boechat com bandeira

A viúva de Ricardo Boechat, Veruska Boechat, compartilhou em seu perfil no Instagram um presente que recebeu da equipe da BandNews FM, rádio na qual o marido trabalhou até pouco antes de se envolver no acidente de helicóptero que o matou no último dia 11.

A doce Veruska, como era apelidada carinhosamente pelo companheiro, recebeu a bandeira que o apresentador hasteou durante a visita que fez ao Cristo Redentor, em comemoração ao aniversário de dez anos da rádio.

“Ganhei de presente da BandNews FM Rio a bandeira que meu marido levou com ele quando subiu no Cristo Redentor no aniversário de 10 anos da rádio. Lembrança maravilhosa”, escreveu na legenda da publicação acompanhado ainda com um emoji de coração partido.

Na ocasião, em 2015, Boechat escalou no braço de um dos monumentos mais famosos do Rio de Janeiro. “Aqui, eu. Lá atrás, o braço direito do Cristo Redentor, e essa cidade aos seus pés. E aqui, o Parque Nacional da Tijuca, um milagre que essa cidade tenha conseguido preservar uma floresta desse tamanho em pleno coração urbano”, descreveu o âncora.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.