BandSports e Globo fazem últimos ajustes para transmissão da Olimpíada de Tóquio

BandSports
Elia Jr., um dos nomes do BandSports; canal pago e Globo acertam detalhes para transmissão da Olimpíada de Tóquio (Imagem: Reprodução / BandSports)

Após o adiamento da Olímpiada 2020, o Comitê Organizador e o Comitê Olímpico Internacional anunciaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio devem acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Mesmo podendo haver alguma alteração, em razão da pandemia, a Globo e o BandSports estão fazendo os últimos ajustes para a transmissão.

Muito antes da mudança da data, a emissora da família Marinho anunciou como seria a cobertura dos jogos e nada mudou desde então. Ao todo, serão 102 profissionais para as 200 horas de transmissão na TV aberta e nos oito canais do SporTV.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a indefinição ainda gira em torno da equipe do BandSports, que também detém o direito da exibição. O que se sabe é que Glenda Kozlowski, Elia Jr. e alguns repórteres estão confirmados em Tóquio.

Para a cobertura, o canal já tem garantidas as presenças de Marcelo Negrão, das irmãs Bia e Branca Feres, de Ricardo Prado, Henrique Guimarães e Fofão. Porém, todos trabalharão daqui do Brasil.

Além disso, a direção da Band está buscando um estúdio, na região do Japão, para transmitir alguns dos seus programas. Inclusive, o Show do Esporte, nos domingos, ao vivo.

Cabe lembrar que a Coreia do Norte anunciou nesta semana que não irá mais participar das Olimpíadas. Segundo comunicado enviado à imprensa, a decisão foi tomada em reunião do comitê olímpico realizada no último dia 25, por receio de que a delegação seja infectada pelo coronavírus.

A última vez que o país deixou de participar de uma Olimpíada foi em 1988, quando a competição foi realizada em Seul, capital da Coreia do Sul, durante a Guerra Fria. Havia expectativa inclusive de que o evento no Japão seria a oportunidade de avançar as negociações diplomáticas entre os países. Em 2018, ambos participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno como equipe conjunta.

O comitê organizador do evento afirma que vem trabalhando no desenvolvimento de protocolos de segurança capazes de proteger os participantes e a população.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›