Bárbara Borges abre o jogo e faz revelação sobre pausa na carreira

Bárbara Borges
Bárbara Borges comentou também sobre os 20 anos da estreia como atriz (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bárbara Borges abriu seu coração ao falar sobre o fato de ter se afastado da TV. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, a atriz falou da pausa que deu há dois anos e meio das novelas e passou, então, a se dedicar à maternidade:

“Precisei deixar de lado um pouco esse lado atriz para viver o meu lado maternal, que foi quando parei tudo para ser mãe (…) Com a maternidade a gente meio que ‘vai para a caverna’, foi essa a sensação que eu tive. Eu precisei entrar na minha ‘caverninha’, e todo aquele lado expansivo que eu tinha como atriz e que eu me colocava em primeiro lugar…”.

“De repente nessa caverninha eu precisei ficar para dentro, para cuidar das minhas crias. A sensação que eu tenho é de que ainda estou desbravando essa caverna e voltando a olhar para mim, para essa mulher que até então era a menina que queria muito ser atriz e começou a realizar os sonhos, e agora é a mulher que precisa voltar. Preciso voltar a me conectar com aquele brilho que eu tinha, e de me colocar em primeiro lugar também“, disse ela, que é mãe de Martim Bem, de 7 anos, e de Theo Bem, hoje com 5, frutos de seu antigo relacionamento com Pedro Delfino.

Celebrando os 20 anos de carreira, Bárbara ainda fez um balanço de sua trajetória na telinha. “Eu tenho muita alegria com a minha trajetória porque sempre que eu faço um flashback não tem como não lembrar da criança que eu fui, dos sonhos que eu tive e que muito do que eu vivi como atriz foi a realização desse sonho da minha menina“, avaliou.

A artista ainda rasgou elogios ao falar de Aguinaldo Silva, responsável por boa parte das novelas que ela tem no currículo:

“O Aguinaldo foi uma luz que abriu a porta da novela para mim, e foi por acaso. Eu fiz o teste para Porto dos Milagres, depois fiz Malhação e me lembro que saiu uma notinha dizendo que ‘Aguinaldo Silva estava de olho em Bárbara Borges para fazer sua próxima novela’. E aquilo mexeu profundamente comigo. O fato de saber que tinha um autor como Aguinaldo Silva de olho no meu trabalho em Malhação foi impactante”.

E aí veio o primeiro convite, que foi pra fazer a Jenifer, de Senhora do Destino. Foi um grande divisor de águas na minha vida, porque foi um dos maiores sucesso da Globo, e a personagem também trazia ali um assunto muito importante. Se a gente tá hoje em 2021 e ainda temos que ser firmes para falar sobre a homossexualidade de forma natural, quebrando todos os tabus, todos esses preconceitos, imagina na época?“, relembrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›