Apresentadora do Esporte Espetacular, da Globo, Bárbara Coelho contou um episódio traumático que sofreu no Equador. A jornalista disse que sofreu importunação sexual por mais de um homem enquanto caminhava pela rua.
VEJA ESSA
A contratada da Globo explicou que saiu do hotel com um short jeans para ir numa farmácia, mas voltou correndo para o seu quarto depois que ouviu absurdos de alguns rapazes:
“Sai de short jeans para ir numa farmácia no Equador. Resultado: motorista, pedestre, segurança de prédio mexendo comigo como se fosse a coisa mais normal do mundo”.
“Subi e coloquei uma calça jeans num calor de 30 graus. Essa é a nossa derrota dia sim dia também”, desabafou a parceira de trabalho de Lucas Gutierrez.
O relato contou com um desabafo de Nyvi Estephan. “O triste é pensar que esses abusos acontecem em quase todos os cantos do mundo”, lamentou a influenciadora.
Bárbara Coelho é defendida por internautas
Nos comentários do post da repórter, algumas declarações machistas provocaram a reação de dezenas de perfis.
“Aí você vai ver os comentários, parte dos caras falando que é ‘mimimi’, alguns dizendo que ela deveria é agradecer e se sentir lisonjeada, outros falando que ela já deveria ter se acostumado… Não é possível que nem por um segundo consigam enxergar que não é legal”, analisou um.
Confira a repercussão na web:
Sai de short jeans pra ir numa farmácia no Equador. Resultado: motorista, pedestre, segurança de prédio mexendo comigo como se fosse a coisa mais normal do mundo. Subi e coloquei uma calça jeans num calor de 30 graus. Essa é a nossa derrota dia sim dia tbm.
— Bárbara Coelho (@barbaracoelho) March 28, 2022
O triste é pensar q esses abusos acontecem e quase todos os cantos do mundo
— Nyvi Estephan ??? (@NyviEstephan) March 29, 2022
vira e mexe eu comento isso com pessoas e ainda me perguntam o por quê de trocar de roupa. https://t.co/drwkGfmamV
— danielle mazzela (@Danimazzela) March 29, 2022
A realidade de muitas mulheres ? https://t.co/vmNt5Xumjk
— Paola Cavali ?? (@paolacavalii) March 29, 2022
Aí você vai ver os comentários, parte dos caras falando que é mimimi, alguns dizendo que ela deveria é agradecer e se sentir lisonjeada, outros falando que ela já deveria ter se acostumado…
Não é possível que nem por um segundo consigam enxergar que não é legal https://t.co/vXRaL4QjcU
— Vitão (@VitordeAraujoE) March 29, 2022
Lastimáveis os comentários de alguns homens ao tweet da @barbaracoelho
É triste viver em um mundo onde homens acham que mexer com mulheres na rua é “elogio”…. https://t.co/pq5CGXkJxb
— Renata O Bulgueroni (@ProfRenataOrsi) March 29, 2022
O mais foda do tweet da Bárbara, é o tanto de comentário babaca. Bagulho que beira o inacreditável https://t.co/DbIohODyCs
— Fefê (@_sifelipe) March 29, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].