Bárbara Paz recordou um episódio divisor de águas em sua vida. O fato, ocorrido há 27 anos, envolveu um grave acidente que a deixou com cicatrizes, traumatismo craniano e até perda de memória.
VEJA ESSA
Hoje com 45 anos, a atriz simbolizou o momento, vivido quando tinha 17 anos, como sua própria morte. “Morri dia 25 de dezembro de 1992. Num Chevet branco ao som de Erótica de Madonna. Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo. Como se o mundo fosse feliz. Odeio Natal”, afirmou.
O acidente deu de “presente” para Bárbara mais de 400 pontos. “434 pontos, espessura, tamanho, pó de vidro. Rasgo. Corte. Fratura. Exposta. Dentes, mandíbula. Reza. Álcool”, enumerou a famosa, intensamente
O grave episódio contou com outras questões de saúde extremamente sérias: “Traumatismo craniano, perda da consciência/desmaio; dor de cabeça intensa; sangramento na cabeça, pela boca, pelo nariz ou pelo ouvido; diminuição da força muscular; sonolência; dificuldade na fala; alterações a visão e na audição; perda da memória; Tento medir o tamanho . Rasgo de orelha direita até a boca. Pele suspensa por um nervo. Dentes expostos. Do lado esquerdo? Rasgo do olho até a boca”.
Em suas memórias, Paz recordou um diálogo dos médicos enquanto lutava pela vida. “[Ela] diz que é modelo. Não para de falar. Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele”. Naquela época, ela tinha perdido o pai há 11 anos e a mãe meses antes do acidente.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].