Bastidor da demissão de Manoel Soares na Globo é revelado e detalhe surpreende

Manoel Soares
Manoel Soares reage após ser alvo de notícias envolvendo sua saída da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Manoel Soares foi dispensado da Globo na última sexta-feira (30). A saída do apresentador tanto do Encontro quanto do Papo de Segunda mexeu com todos pela maneira como tudo foi revelado. Em comunicado, a emissora não fez o seu agradecimento tradicional.

O desligamento veio depois de um dossiê feito pelo compliance da Globo, que ouviu depoimentos sobre comportamentos inadequados e atitudes polêmicas do apresentador fora do ar.

Investigações sobre assédio moral foram iniciadas após denúncias na ouvidoria. Recentemente, a emissora líder de audiência enviou nota para o Fofocalizando, do SBT, e deu mais detalhes da situação.

Como manda o protocolo, a Globo não se manifestou sobre o assunto além do comunicado oficial sobre a saída de Manoel Soares, dando a entender que a dispensa inesperada veio com base no relatório feito pelo compliance.

O apresentador, por outro lado, usou a sua assessoria de imprensa e deixou claro que saiu do conglomerado de mídia sem qualquer mágoa ou tristeza.

Manoel Soares sem amizade nas equipes da Globo

O convívio de Manoel com boa parte da equipe da Globo não era boa. Quando a emissora cogitou a volta dele para o É De Casa, funcionários ligados ao programa ficaram desesperados, segundo informações de Lucas Pasin, do UOL.

No GNT, Manoel e João Vicente de Castro se estranharam nos bastidores do Papo de Segunda. O problema maior exposto por todos? O tom autoritário do ex-parceiro de Patrícia Poeta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].