BBB 20 foi o reality show mais comentado do ano no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)
Dois mil e vinte definitivamente foi o ano dos realities shows. Com o aumento de pessoas em casa em todo o mundo cumprindo quarentena, os programas que exploram as experiências humanas foi o tema mais comentado do Twitter em 2020, entre os brasileiros, de acordo com a 10ª edição do #Aconteceu.
VEJA ESSA
A lista traz os principais temas debatidos entre os meses de janeiro e novembro na rede social. O BBB 20 foi de longe o programa mais comentado.
A vigésima edição do Big Brother Brasil, aliás, foi para além de realities shows locais, tornando-se também o mais tuitado em todo o mundo. As razões para isso variam: vale lembrar que bem no inicio da pandemia o programa se transformou em uma grande atração.
Enquanto outras emissoras ao redor do mundo cancelaram os programas, a Globo foi na direção contrária, e aproveitou a oportunidade para estender a temporada. O BBB 20, se tornou, então, o maior da história com 98 dias de confinamento.
A atenção desprendida ao BBB foi tão grande que, em dado momento, um de seus paredões recebeu a impressionante marca de 1,5 bilhão de votos, o que colocou o programa no Guinness Book em abril.
É justo dizer que as participações de Babu Santana, Manu Gavassi, Pyong Lee, Felipe Prior e da vencedora Thelma Assis fizeram com que o BBB 20 servisse de pauta para longas threads sobre desigualdade, sexualidade, racismo e machismo, dando uma dimensão política ao programa. Ao fim das contas foram 278 milhões de tweets,um número dez vezes maior que a edição 2019.
Já A Fazenda ocupou a segunda colocação, e um excelente desempenho, mas ainda muito distante do número alcançado pelo primeiro lugar. A 12ª edição do reality rural da Record recebeu 41 milhões de menções. Considerando que a rede social conta oficialmente com 42 milhões de usuários cadastrados no Brasil, o desempenho conquistado pela atração da Record não está nada mal.
Outros programas do gênero também tiveram a sua participação de destaque. O De Férias com o Ex apareceu no terceiro lugar, à frente de programas de emissoras abertas com 1,5 milhão de comentários. A atração da MTV é seguida pelo MasterChef Brasil (760 mil interações) e The Voice Kids (540 mil), em quarto e quinto lugares, respectivamente.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.