Samara Felippo trava embate com racista em público e expõe revolta

Carol Bittencourt

17/07/2023

Samara Felippo

Samara Felippo é mãe de Alícia e Lara (Imagem: Reprodução / Instagram)

Samara Felippo abriu o coração no Instagram para relatar uma situação de racismo que viveu na primeira classe de um voo.

De acordo com a atriz, que estava a caminho de Barcelona, ela comprou uma passagem econômica, mas conseguiu uma promoção para fazer um upgrade, algo que a deixou feliz, porque ela ia conseguir descansar.

De acordo com a famosa, ela viu uma família no avião, a avó das crianças a reconheceu e contou que a tinha visto em Chocolate com Pimenta.

“Mas agora eles só colocam pessoas pretas pra fazer novela”, disse Samara, contando a fala da senhora. “Congelei e ao mesmo tempo meu rosto começou a queimar. Eu disse de supetão: Que bom ne!???”.

“Ah mas é só isso! (Ela continuou)”, revelou a artista. “Mas é muito necessário, senhora”, frisou Felippo. “Ah não, eu sei. Não que eu seja…Você é!!! Racista! É sim, pode acreditar!”, disparou a ex-global, contando como reagiu.

De acordo com a atriz, enquanto defendia a importância de pessoas pretas em produções audiovisuais, a filha da senhora chegou e pediu desculpas pela atitude da mãe.

Mãe de Alicia e Lara, duas meninas negras, a situação foi ainda mais dolorosa para Samara Felippo.

Segundo a ex-contratada da Globo, após a mulher entrar no banheiro, ela mandou um recado para a moça que chegou para amenizar a situação.

“‘Avisa sua mãe que tenho duas filhas pretas e graças a essas pessoas pretas que estão nas novelas, cada vez mais, elas se sentem pertencentes e representadas”, salientou.

Samara Felippo faz desabafo

No texto, a atriz afirmou que estava trazendo mais uma vez essa reflexão, para que as pessoas brancas não fiquem calados em episódios como esse.

A DJ comentou que agir dessa forma é uma obrigação, mesmo que essas pessoas não tenho filhos pretos ou até nem tenha filhos.

Nos comentários, Felippo foi elogiada por sua postura e muitos internautas ainda reagiram indignados pela situação de preconceito.

Samara Felippo

Samara Felippo fez desabafo no Instagram após situação em avião (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.