A antiga história de largar o “BBB 2019” e abrir um livro, está ultrapassada! A maior prova disso tem sido a militância constante dos participantes Rodrigo e Gabriela, que sempre abrem espaço para discussão sobre temas sociais.
- Veja Também: BBB 2019: Esposa de Faustão se pronuncia após participante fazer elogio ao apresentador
Na madrugada desta sexta-feira (25), os participantes conversaram sobre preconceito na mesa da cozinha. Rodrigo deu uma verdadeira aula sobre racismo para os demais, que por sua vez, pareciam bastante interessados em aprender sobre o assunto.
Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui
“Existia uma ideologia do embranquecimento para melhorar a condição econômica-politico-social do Brasil de que teríamos que embranquecer o Brasil. Então, trazem pessoas europeias pra cá e aí você tem uma política da sociedade e isso é história mesmo. Aí tem uma campanha pra isso. Nasce também a nomenclatura pardo”, iniciou ele.
“Ao invés de sinalizar que as pessoas são negras, as pessoas são pardas. Tanto que na minha certidão de nascimento está escrito pardo”, contou Rodrigo. “Na minha também tá”, concordou Gabriela. Alguns brothers se espantaram, então ele explicou: “Hoje no Brasil isso é proibido”.
Já em um outro momento da conversa, Maycon questionou: “E as cotas?”. Gabriela, então, não demorou a explicar para tirar qualquer dúvida que o rapaz tivesse. “Só vou te dizer uma coisa. Cota não é esmola!”, disse pausadamente.
Confira:
rodrigo obrigado por abordar esse assunto extremamente importante em rede nacional https://t.co/pXM8PJiUVp
— gley (@stopgley) January 25, 2019
Rodrigo novamente o militante didático junto com Hana e Gabi. MANO, ELES SÃO SENSACIONAIS!
As vezes as pessoas não são más e falam besteiras por serem ruins mas por desconhecimento. Que troca boa no #BBB19 https://t.co/NjvSZc3uWE
— HumorDeReality (@humordereality) January 25, 2019
COTA NÃO É ESMOLA! pic.twitter.com/OkHZ4J2A16
— Gab Hebling 🏳🌈 (@gabhebling) January 25, 2019
Além de Fábio e Vanderson, “BBB 2019” desclassificou outro participante
O “BBB 2019” contou com um processo de seleção bem diferente de outras temporadas. A produção do reality passou um pente fino e escolheu a dedo seus participantes. Segundo Leo Dias, um deles não chegou nem a entrar na casa.
A pessoa que não teve identidade revelada foi reprovada nos exames médicos exigidos pela produção do programa dirigido por Boninho. O motivo? Ela era portadora de uma doença sexualmente transmissível.