Paula, do BBB 2019, foi indiciada por intolerância religiosa (Imagem: Reprodução / Instagram)
A repercussão do indiciamento de Paula Von Sperling, vencedora do BBB 2019, por intolerância religiosa, dividiu opiniões de internautas. Desde que o programa terminou, há uma semana, ela foi interrogada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que divulgou a decisão na quinta-feira (18).
Paula teria praticado o crime contra Rodrigo França, dentro do confinamento, quando criticou a religião do brother. “Ele fala o tempo todo, ele desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso. Ele fala o tempo todo, ele desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso. Mas eu não sou [preconceituosa] não… nosso Deus é maior“, disse.
Embora a decisão do Decradi ainda seja avaliada pelo Ministério Público, que analisará as provas e determinará se a denúncia será arquivada ou não (sob pena de um a três anos de reclusão e multa), muitos decidiram se posicionar sobre o fato. Alguns, inclusive dizem que não houve maldade nos comentários da loira.
“E quem disse que a Paula quis ser maldosa ao falar da religião do outro? Usar uma fala para levantar o vitimismo é fogo“, escreveu um internauta, no Twitter. “O povo preto morrendo e se f&*%$#o na mão desse Estado racista, e tenho que ler que a Paula do ‘BBB’ está sendo injustiçada“, rebateu outro.
“A Paula do BBB foi indiciada e tem gente ainda passando pano pra ela“, criticou outra seguidora. Também teve quem criticou a postura da Globo. “Paula é indiciada por intolerância religiosa e preconceito. No ‘Encontro’, colocam negros como convidados e falam sobre intolerância religiosa“, comparou.
Confira:
https://twitter.com/aramasnelle/status/1119246434673491968
n consigo esquecer q minha familia so tem negro
q passaram fome na infancia
conseguiram crescer atraves do ensino publico e MUITO ESFOÇO..
hj sao bolsomions
preconceituosos
dizem q a Paula foi a melhor participante do bbb
q o pt é uma merda
q cota é errado
DA VONTADE DE MORRER— P (@aluapc_) April 19, 2019
E quem disse que a paula quis ser maldosa ao falar da religião do outro? Usar uma fala para levantar o vitimismo é fogo. Trabalhar e conquistar as coisas ninguém quer… ganhar coisas por apelação e vitimismo é mais fácil.
— menismimimi (@menismimimi) April 19, 2019
O povo preto morrendo e se fudendo na mao desse Estado Racista, e tenho que ler que a Paula do BBB esta sendo injustiçada, e que no fundo os racistas foram @gabhebling e @franca_rodrigo
— Stark (@hobbitdafgv) April 19, 2019
O assunto é outro mas a questão é similar.Uma moça foi indiciada criminalmente e está sendo linchada pela mídia por falar uma besteira sobre ter medo de exu.Algo q se resolveria com 1 retratação e 1 esclarecimento.Mas a militância quer tirar $$. Sim…falo da Paula,campeã do BBB.
— Bruxinha boa ou má! Escolha!😏 (@asmartinm) April 19, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.