Um pensamento exposto por Tereza no confinamento do “BBB 2019”, acabou gerando muita discussão no reality. A sister, ao falar sobre racismo, afirmou que loiras dos olhos claros, assim como pessoas negras, também sofrem com certos tipos de comentários.
Diante da insinuação de que existe racismo reverso, Gabriela, que é negra, explicou seu ponto de vista para a psicanalista. “Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existissem navios ‘branqueiros’, que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos”, declarou.
Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui
Rízia, posteriormente, exemplificou porque não se pode dizer que racismo reverso existe: “Você, branca, não vai acontecer como rola comigo, se eu entrar numa loja de rica, vou ser seguida por um segurança”.
Por fim, Isabella, que também estava participando do bate-papo, lamentou seu sofrimento no papel de pessoa branca: “Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira, ou prostituta”.
BBB 2019: Danrley causa ao afirmar que namorada é mais bonita que sisters
Em sua primeira madrugada como morador da casa do “BBB 2019”, Danrley fez uma declaração um tanto quanto apaixonada em conversa com alguns brothers.
O carioca, ao falar sobre sua namorada, declarou para quem quisesse ouvir que a acha mais bonita que todas as mulheres que estão participando do reality.
“Eu olho para as meninas e falo ‘poxa, queria minha namorada aqui’. Ela é mais bonita do que todas que estão aqui”, afirmou o vendedor de picolé.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.