BBB 2019: Tiago Leifert antecipa vitória de Carol e web aponta manipulação

BBB 2019

A prova do líder no “BBB 2019” ocorreu na noite desta quinta-feira (31) (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante a prova do líder do “BBB 2019” desta quinta (31), o apresentador Tiago Leifert antecipou a vitória da participante Carol Peixinho. Antes mesmo da última rodada da prova, ele apontou a sister como líder e ignorou o fato da Hana ainda está participando.

“Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final”, disse ele ao vivo para o público.

Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui

Os fãs do programa, como de costume, correram para o Twitter para comentar o ocorrido. A suspeita de que a prova teria sido manipulada a favor de Carol virou um dos assuntos mais comentados na madrugada.

Para evitar polêmicas, Boninho, o diretor do programa, deu uma rápida explicação: “Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder”. Em seguida, Leifert também se pronunciou no Twitter de forma irônica: “Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias”.

Nem o diretor nem o apresentador pediram desculpas ao público pelo que aconteceu. Essa ação de “ironizar” um erro, acabou virando alvo de mais polêmicas na internet. Os telespectadores acusam os dois responsáveis pelo programa de desrespeito à audiência.

Sobre o assunto, em contato com o RD1, a Globo se posicionou. “Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, ao invés de comentar “Carol e Hana”, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso”, disse a emissora.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/DeCaraPraLua/status/1091151127939297281

https://twitter.com/TiagoLeifert/status/1091154581499887617

BBB 2019: Carol vence prova de sorte e é a segunda líder

Carol foi a vitoriosa em uma prova de sorte e se tornou a segunda líder do “BBB 2019”, da Globo, nesta quinta-feira (31). A última etapa da competição foi disputada entre ela e Hana.

Além a imunidade, a baiana ganhou mil estalecas e um prêmio de R$ 2 mil. A nova líder do reality show também recebeu o poder do “não” e poderá vetar um participante da terceira disputa pela liderança, na próxima semana.

Intitulada de “dança dos banquinhos”, a prova foi uma releitura da brincadeira dança das cadeiras, com cinco rodadas. Diferente da última prova do líder, todos os brothers participaram desta disputa, sem nenhum veto realizado.

O banquinho que caiu primeiro tirou do jogo Alan. Em seguida, Danrley, Hariany e Maycon foram eliminados da prova. Na terceira rodada, saíram Tereza, Diego, Rodrigo e Paula. Já na quarta rodada, foram eliminadas Rízia, Gabriela, Isabella e Elana.

Amanda Castro
Escrito por

Amanda Castro