BBB 2019
Vanderson se ofende com comentário feito por Gustavo, no “BBB 2019” (Imagem: Reprodução / Twitter)

Um comentário feito por Gustavo na madrugada deste domingo (20) acabou gerando muito pano pra manga no confinamento do “BBB 2019”.

Tudo começou com um joguinho de perguntas e respostas, promovido pelos brothers na área externa da casa mais vigiada do Brasil.

Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui

Em dado momento da brincadeira, os participantes tinham que adivinhar a resposta certa a partir da pista “animais”. Foi então que o médico oftalmologista causou polêmica. Sem pensar, o galã sugeriu “índio” como a palavra correta.

A atitude, prontamente ofendeu Vanderson, que para quem não sabe, trabalha como educador em aldeias indígenas. “Você sabe que isso é crime, né?”, disparou o professor, visivelmente irritado. O médico, por sua vez, não rebateu o colega de confinamento.

Assista:

BBB 2019: Rízia, Gabi, Tereza e Isabella se envolvem em climão

“Mulheres brancas de olho claro passam por racismo”, afirmou a pernambucana Tereza na noite desta quinta-feira (17), no “BBB 2019”. Após tal declaração polêmica, a confusão dentro da casa foi instaurada, até que a paulista Gabriela resolveu intervir.

A treta iniciou quando a sister Rízia falou sobre casos de racismo que já sofreu ao longo dos anos e Tereza, que participava do bate-papo, acabou se pronunciando equivocadamente. Logo em seguida, ela voltou atrás e disse “É outro nome que dá, desculpa”.

Sem entender, Isabella perguntou: “É racismo, né não?”. Com muita paciência, Gabriela explicou: “Racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?”, esclareceu ela. Isabella disse que entendeu e afirmou: “Racismo é mais…”. Mas antes de terminar a frase foi interrompida pela paulista: “Não é mais… É dos negros”.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!