BBB 2020: 63% do público do reality show é feminino, revela pesquisa

BBB 2020
Levantamento revela perfil do público do BBB 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

63% da audiência do BBB 2020 é composta por mulheres, revela uma pesquisa divulgada pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL.

Confira tudo que rola no BBB 2020 clicando aqui

O levantamento também mostra que boa parte dessas telespectadoras integra o grupo de pessoas que têm certa segurança financeira, integrantes das classes A e B. A classe C2 vem logo em seguida.

O estudo constata ainda que, a nível nacional, 45% do público que acompanha a atração são formados por adultos, entre de 35 a 49 anos. O programa também é a opção para os maiores de 60.

O melhor desempenho de audiência atingida pelo BBB se dá na região metropolitana de Belém do Pará. Na área, o reality comandado por Thiago Leifert chegou a marca 39 pontos de audiência. Os menores índices, entretanto, foram registrados na capital de Goiás, Goiânia, com meros 14,7 pontos.

Salvador também é uma praça na qual os índices de audiência da Globo demonstram uma queda considerável. Neste caso, em especial, o motivo tem a ver com o crescimento ascendente da Record na capital baiana.

A mostra ainda compara a média da estreia da vigésima edição do BBB (24,9 pontos), que foi melhor que a anterior, que marcou 22,5 pontos. Em contrapartida, o resultado ficou aquém da edição de 2018, cujo o primeiro episódio da temporada fez 30,9 pontos nacionalmente. Cada ponto equivale a 230 mil pessoas.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS