O show de Dua Lipa na última quarta-feira (22) causou um mal-estar dentro e fora do BBB 2020. Enquanto Babu ficou visivelmente incomodado com a surpresa por causa de um possível protagonismo de Manu, o perfil do ator no Twitter tomou suas dores, definiu a sister e Rafa como mulheres fúteis e chamou Thelma de mucama.
VEJA ESSA
Confira tudo o que rola no BBB 2020 clicando aqui
“Favela. Um batuque inesperado, oprimido, indesejado, tomou as ruas e sofás. O samba que sai da boca do morro, está lotado de orixás. Todo mundo milita da porta para fora, mas ninguém tem coragem de assumir. Que toda casa grande tem um pouco de África e toda fada tem uma mucama para lhe servir”, afirmou o perfil do famoso.
Para o administrador, Babu, que foi para 9 Paredões, teve dificuldade de se encontrar no jogo. “O elenco masculino era raso demais para acompanhar os papos cabeça do ator. E o elenco feminino era superficial demais para aceitar”. No desabafo, sobrou até para Caio Castro. “Quem é melhor ator: Babu ou Caio Castro? Quem tem os melhores papéis? A favela nunca é bem vista pelo olhar de quem está de fora”, argumentou.
O ataque também cercou as torcidas de Manu, Rafa e Thelma. “O nicho de torcidas que mais milita por empoderamento social, prefere adotar as Reginas George fúteis do que os 2 únicos pretos da casa. Se o que conta na régua da moralidade é quem erra menos, então por que não adotaram a Thelma?”, questionou. “Preto e dinheiro são palavras rivais?”, indagou. “Então mostra pra esses cuzão como é que faz!”, disparou.
O Twitter detonou a postura do administrador de Babu. “Chamou a Rafa e Manu de mulheres fúteis e a Thelma de mucama. O tombo vai ser feio pra vocês, podem até apagar mas tem print, o tombo vem e vem grande”, avisou uma usuária.
Mais um defendeu a final entre Manu, Rafa e Thelma. “Nós que já torcemos pelo Babu que sentimos muito em ver que a cada dia ele perde o prêmio… vocês querem que ele ganhe não por mérito, mas tentando desonrar as mulheres que estão na casa, e pelo visto são as que merecem ir pra final e ganhar, qualquer uma das 3!”, argumentou.
Um terceiro lembrou que Babu ficou ao lado de Lucas, um dos protagonistas do plano inescrupuloso contra as sisters no início do jogo. “A desculpa só é válida quando vem do lado de vocês, quando Manu foi a única que defendeu o Babu não reconheceram e ainda assim atacam! Sem contar que são simpatizantes de pessoas como Lucas Gallina e companhia! Melhorem! Thelma merece respeito”, exigiu.
Outro mandou um recado direto ao administrador. “Você só tá fazendo ele perder torcida, assim vai ficar difícil de ganhar”, disse. Horas depois, o perfil do brother pediu desculpas pela declaração. “Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito”, lamentou.
Um pouco depois, mais um pedido de desculpas: “Galera, sempre usamos textos e tweets para criar conteúdo para vocês, dessa vez, não nos atentamos aos termos usados e sim no contexto do texto como um todo, que explicou bem a trajetória do Babu no BBB. No mais, estaremos sempre abertos ao diálogo e a aprender mais. Aqui não tem estagiário, nem agência, tem um coletivo formado por amigos do Babu, dispostos a ajudar sempre”, manifestou.
Confira:
[playbuzz-item item=”ef43d06c-4e79-43b0-8259-0195be851f55″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”768888″]
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].