Preta Gil
Preta Gil está acompanhando o BBB 2020 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Na correria dos preparativos do Carnaval, Preta Gil é mais uma das famosos que está ligada nas polêmicas do BBB 2020. Feminista, a cantora se mostra contente com as atitudes das mulheres de dentro da casa contra o machismo.

É um reflexo da nossa sociedade hoje. Existem mulheres engajadas nessa mudança que lutam pelas outras. Desde a revolução sexual que tem uma minoria de mulheres lutando pela maioria. No ‘BBB’ acontece isso. Há participantes que têm consciência feminista e vão inspirando e abrindo o olho das outras“, iniciou Preta, em entrevista ao jornal Extra.

O machismo é tão perverso, tão impregnado na sociedade que muitas vezes a gente não percebe e nem se sente agredida, se não olhar com os olhos que as mulheres estão tendo na casa”, disse a artista, que torce por Manu e Babu.

“Fico vibrando, morrendo de orgulho das meninas, da Manu, que é minha amiga. É uma grande oportunidade de aprendizado para os confinados e para o público, principalmente“, completou ela.

Em tempo, a artista elogiou a postura dos homens em ouvir as mulheres. “Às vezes, eles mesmos não entendem que é machismo, que estão anulando ou desrespeitando a mulher. E isso acaba sendo normatizado por nós também. O ‘BBB’ é um grande amplificador. Considero essa edição histórica nesse sentido”, explicou.

Ver as mudanças de comportamento dos homens, o olhar de escuta para nós mulheres, o entendimento de que certas brincadeiras não são mais aceitas. Estou achando incrível que o grande público tenha acesso a essa transformação viva e que possa levá-la para sua própria vida. Acho que a coisa mais importante na vida da gente é estar aberto para as mudanças e a desconstrução”, analisou a filha de Gilberto Gil.

Ver isso no “BBB’ é o reflexo de que a questão é real. Não poderia um programa como esse viver em uma bolha, de essas coisas estarem acontecendo e não serem questionadas”, concluiu.

 

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA