BBB 2021 acirra disputa entre Catia Fonseca e Sonia Abrão

Catia Fonseca
Catia Fonseca no Melhor da Tarde; Sonia Abrão no A Tarde é Sua: discussões sobre BBB 2021, da Globo, acirram disputa por audiência de vespertinos da Band e da RedeTV! (Imagens: Reprodução / Band – RedeTV!)

Não é só na Globo que o BBB 2021 rende audiência e repercussão. Programas da RedeTV! e da Band também estão surfando nos acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil. A cobertura do reality acirrou a disputa entre A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, e Melhor da Tarde com Catia Fonseca. Nesta quinta-feira (4), esta última saiu derrotada.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, das 15h às 16h, o Melhor da Tarde registrou 1,5 ponto, 2,2 de pico e 3,4% de participação no número de televisores ligados (share). A Tarde é Sua marcou, no mesmo período, 1,9 ponto e 4,1% de share. No horário completo, 15h às 17h – enfrentando também o Brasil Urgente –, a atração da RedeTV! ficou atrás da Band: 1,8 versus 2,3.

Os vespertinos debateram, entre outros assuntos relativos ao BBB 2021, a insistência de Karol Conká para beijar Arcrebiano. Catia Fonseca papeou sobre a conduta “abusiva” da cantora com Alex Sampaio, Cíntia Lima e Rafael Pessina. Já Sonia Abrão exibiu vídeos da mãe do brother, Ana Araújo, contrária ao relacionamento.

O bloco local do Melhor da Tarde, entre 14h e 15h, garantiu o quarto lugar com 1,5 ponto, 2,3 de pico e 3,3% de share. Antes, 1,1 do Bora SP com Joel Datena e Maiara Bastianello, 0,9 para o Bora Brasil do mesmo Joel e de Thaís Dias, 0,3 do The Chef com Edu Guedes e 2,8 para o Jogo Aberto e Os Donos da Bola, de Renata Fan e Neto, respectivamente.

O Brasil Urgente com José Luiz Datena emplacou 4,2 de média quando exibido para todo o país e 4,8 durante o bloco veiculado apenas em São Paulo. O Jornal da Band, ancorado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, consolidou 3,8. A reprise de Floribella (2005) bateu 1,3. Já o Band Notícias, conduzido por Cynthia Martins e Douglas Santucci, atingiu 1 ponto.

Também 1,6 para Irmandade (2011) em Top Cine, 1 do Jornal da Noite com Felipe Vieira, 1 para Que Fim Levou?, 0,4 de Los Angeles Lakers x Denver Nuggets pela NBA, 0,1 com a reapresentação do Jornal da Band e 0,2 para Primeiro Jornal, de João Paulo Vergueiro.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›