BBB 2021: Advogado revela que Globo pode responder por “tortura psicológica”

BBB 2021
BBB 2021: A forma com a qual Karol Conká tratou Lucas pode ser considerada como “tortura psicológica” (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar de acharem que estão entretendo o público com as polêmicas e discussões em menos de duas semanas de programa, a Globo na verdade pode responder por “tortura psicológica” por causa do BBB 2021.

Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, as acusações são originárias do comportamento de Karol Conká contra Lucas Penteado.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Pelo excesso de reclamações dos espectadores, uma petição foi criada na internet para que a participante seja retirada da atração pelas coisas que ela já falou sobre o ex-Malhação e também sobre Juliette. De qualquer forma, a sister permanecendo ou sendo expulsa, ela e a Globo terão que lidar posteriormente com o que aconteceu e ainda vem ocorrendo.

Em conversa com Rafael Gonçalves, advogado especialista em Direito de Família, Violência Doméstica, Direito Empresarial e Psicologia Jurídica, ele afirmou que a forma como a cantora tratou o ator pode ser considerada como uma série de torturas psicológicas.

Como não há um respaldo técnico sobre a cultura do cancelamento, a emissora é responsável pelos acontecimentos posteriores na vida do ator porque, se efetivamente ele for acometido de problemas psiquiátricos e psicológicos, podemos considerar que houve tortura psicológica, crime de injúria e ação de tortura moral”, explicou o advogado.

Então, se a emissora teve a possibilidade de impedir o ato ou ao menos minimiza-lo e não o fez, também responde nas esferas cível e criminal, na mesma proporção de quem praticou a tortura psicológica, se resultar em danos”, completou.

Rafael ainda revelou que o caso pode ir para o Ministério Público: “O Ministério Público pode agir no Big Brother como defensor da sociedade e do Estado”.

“A função do MP na Constituição Federal, além de fiscal, é de representante do povo, podendo ser acionado ou agir por conta própria se considerar que algum direito ou interesse da própria sociedade esteja em risco. No caso do BBB21, por ser um programa que efetivamente movimenta muitas pessoas e passa em TV aberta, pode influenciar pessoas”, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›