BBB 2021: Após quase 11 horas, Gil é eliminado; 5 brothers disputam a Prova do Líder

BBB 2021
Após quase 11 horas, Gil é eliminado da Prova do Líder (Imagem: Reprodução / Globo)

A Prova do Líder no BBB 2021, da Globo, que teve início na noite desta quinta-feira (1º), já passou de 11 horas de duração. Cinco brothers seguem na disputa, após eliminação de Gilberto. O vencedor da competição de resistência vai garantir a primeira vaga no Top 10 do reality show.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O economista foi o sexto eliminado da prova. Ele finalizou o quebra-cabeça, mas não apertou o botão a tempo. Antes dele, Thaís deixou a disputa após se sentir cansada. Ela saiu depois que percebeu que ainda haviam muitos brothers competindo e achou que não aguentaria.

Após mais de 6 horas de prova, Pocah foi a quarta eliminada da competição de resistência ao estourar o tempo na montagem do quebra-cabeça.

Camilla de Lucas foi a terceira a deixar o espaço. Ela desistiu após aproximadamente 3h40 de prova, depois de ter afirmado que estava passando mal por não ter se alimentado bem. Antes mesmo de a competição completar 3 horas, Caio desistiu por sentir dores em seu pé.

O primeiro eliminado foi Fiuk, com cerca de 2h30 de prova. A produção o eliminou após ele se sentar no chão para descansar. “Não avisaram que não podia sentar no tempo, véi. No intervalo. Sempre sentei nas provas, velho. Sempre sentei nos intervalos. P*rra“, reclamou.

A prova de resistência iniciada nesta quinta conta com patrocínio de uma marca de roupas. Os participantes do BBB 2021 dançam sobre um tablado até o soar de um alarme. É quando eles seguem para a bancada onde precisam, num tempo pré-estabelecido, vestir um manequim usando placas – como um quebra-cabeça. Após a conclusão, os confinados devem acionar um botão e retornar à pista de dança.

Ontem, Tiago Leifert também anunciou a dinâmica da formação do paredão da semana. O ocupante do posto máximo da casa dá o seu veredicto. Logo em seguida, a casa distribui seus votos no confessionário. O brother que receber mais indicações inicia então uma votação aberta, definindo o terceiro emparedado. Este terá direito ao contragolpe.

Desta forma, três participantes competem na Prova Bate e Volta. Os dois perdedores vão para a berlinda com o escolhido do líder.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›