BBB 2021: Após suspeitas, equipe de Juliette nega compra de seguidores

BBB 2021

BBB 2021: Juliette já ultrapassou a marca de 16 milhões de seguidores no Instagram (Imagem: Reprodução / Globo)

De uma participante anônima do grupo Pipoca do BBB 2021, Juliette passou para a segunda pessoa com mais seguidores da casa. Com mais de 16 milhões de fãs no Instagram, começaram acusações de que a equipe da sister estaria comprando followers.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Para quem não sabe, após o Jogo da Discórdia de segunda-feira (22), em que a participante recebeu diversas plaquinhas negativas, a advogada ganhou 500 mil seguidores. O movimento acabou levantando rumores nas redes sociais.

Foi então que a equipe que cuida dos perfis de Juliette decidiu se pronunciar. No Twitter, o time da maquiadora garantiu que não houve compra de followers.

“Bora falar do tema da vez? ‘Juliette comprou seguidores no Instagram’. A resposta oficial: não compramos seguidores. Todos eles vieram organicamente”, afirmou o comunicado.

Em primeiro lugar, a gente também se impressiona com a quantidade de seguidores. Juliette é a participante que mais ganhou seguidores, em menos tempo, na história do BBB e na história dos reality shows. É tipo assim: meu Deus do céu!“, completou.

“No entanto, por mais impressionante que seja, há sempre uma explicação pra isso. O BBB está na boca do povo, praticamente 9 em 10 brasileiros assistem ao programa ou, se não assistem, ouvem falar diariamente. É o tema da vez. Tem o fato de, por estarmos em uma pandemia, com tanta gente em casa sem muitas opções de lazer, o programa ter ainda mais audiência, batendo recordes em todos os aspectos. É natural que nas redes sociais essa audiência também seja amplificada”, explicou a equipe da confinada.

Também foi explicado como os conteúdos das páginas são gerados a partir dos posicionamentos da sister no jogo: “Juliette é uma participante que desde o primeiro dia deu o que falar, entre posicionamentos, cancelamentos, deslumbramentos e envolvimentos. Também é natural que as pessoas, se identificando ou não, queiram acompanhar de perto o perfil oficial dela”.

“Somado a isso, temos uma equipe que é composta por amigos e profissionais da área, que 24h por dia pensam estratégia e conteúdo pra que mais pessoas se identifiquem com o que está sendo dito e queira se envolver com as nossas redes sociais”, continuou.

O time da favorita da edição ainda argumentou: “Inclusive, do ponto de vista profissional, é um pouco triste ler que compramos seguidores, quando visivelmente estamos sempre movimentando cada rede pra que a monotonia não tenha tempo de chegar. É entretenimento, mas é trabalho duro, todo dia, o tempo todo. Aqui, um exemplo de post que celebra 15 milhões de seguidores: mais de 2 milhões de likes e mais de 100 mil comentários. Como, com seguidores fakes e comprados, teríamos tanto alcance e engajamento? A conta não bate”.

“Tocamos nesse ponto porque sabemos que algumas pessoas insistem em contar mil vezes uma mentira, até ela parecer verdade. Mas a verdade é que todo ano o BBB se supera em dados de seguidores. E esse alcance estrondoso é comum pra um programa que está permanentemente em pauta. Agradecemos a todo mundo que, até aqui, nos marcou em postagens que insinuam fake news, e a quem sempre está nos defendendo. Gente, qual a lógica de concorrer a um prêmio em dinheiro e gastar dinheiro pra isso? Mais uma vez: a conta não fecha. Compartilhem a verdade“, finalizou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.