BBB 2021 bate política e Covid-19 e domina Twitter

BBB 2021
BBB 2021 domina conversas no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2021 dominou as conversas no Twitter em sua primeira semana. O reality show da Globo superou assuntos como a Covid-19 e o mundo político, este em plena ascensão por conta da eleição para presidente da Câmara e do Senado.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

De acordo com as informações do jornalista Maurício Stycer, da Splash, entre os dias 25 a 31 de janeiro, o BBB 2021 foi o grande assunto da rede social. Política apareceu apenas na sétima posição e o novo coronavírus arrebatou a décima-primeira posição.

Fiuk, confinado no BBB 2021, foi o quinto assunto mais comentado. O irmão de Cleo entrou como favorito, mas se perdeu na primeira semana do jogo e já levou uma saraivada de críticas. No domingo (31), ele surpreendeu e votou em Carla Diaz, cotada pela web como uma possível pretendente do ator.

Segundo a plataforma, entre os dias 18 e 24 de janeiro, pouco antes da estreia do reality show, os cinco temas mais comentados eram música, coronavírus, política, esporte e K-pop. O BBB 2021 só apareceu na sétima posição.

Em 2020, o BBB foi o programa mais comentado em todo o mundo, superando superproduções da Netflix e sucessos da TV. Para se ter ideia, em quinto lugar apareceu a série Grey’s Anatomy e em sétimo a série La Casa de Papel. Em oitavo lugar ficou Game of Thrones, superando Tiger King e Stranger Things.

Só na primeira semana, a edição passada foi motivo de assunto para 4,2 milhões de pessoas. O BBB 2019 rendeu 2,5 milhões. O BBB deste ano, no entanto, arrematou 35 milhões de tuítes.

Ontem, enquanto o Twitter, Instagram e demais redes sociais estavam focadas no BBB 2021, a Câmara dos Deputados e o Senado elegeram, respectivamente, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM). Ambos são aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em audiência, o BBB 2021 mostrou respeito em sua primeira semana de exibição. Na última sexta-feira (29), a atração comandada por Tiago Leifert superou o Jornal Nacional, de William Bonner e Renata Vasconcellos, e foi a segunda atração mais vista da TV, atrás apenas de A Força do Querer.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›