BBB 2021 bate recorde como a edição com mais LGBTs da história

BBB 2021
Participantes do BBB 2021; edição bate recorde com o maior números de LGBTs no elenco (Imagem: Divulgação / Globo)

A lista com os 20 participantes do BBB 2021 revelou que está edição traz a diversidade como um dos seus planos de fundo. De cara, a temporada do programa vai contar com um número recorde de participantes negros, além de trazer uma alta gama de LGBTQIA+ dos últimos 19 anos.

Confira tudo que rola no BBB 2021 na cobertura do RD1

De todos do time revelado na última terça-feira (19), pelo menos cinco candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão são assumidamente tidos como de sexualidade adversas a heterossexualidade.

São os exemplos de Karol Conka e Pocah, convidadas para fazer parte do grupo Camarote, e que já declararam ser bissexuais. Já os selecionados para o Pipoca, Gilberto e João Luiz são abertamente gays, assim como a psicóloga e DJ Lumena, que se identifica como lésbica e afirmou já ter ficado com uma princesa africana. Todos deixaram as suas preferenciais sexuais claramente nas suas entrevistas de apresentação.

Até então, as temporadas com mais brothers declaradamente gays eram o BBB10, que contava com Angélica Morango, que se intitulava mulher lésbica, Serginho Orgastic e Dicesar Ferreira, abertamente gays. O BBB 20 também contou com nomes de Marcela McGowan, Daniel Lenhardt, Bianca Andrade, que se diziam bissexuais, e Victor Hugo, que se designa como assexual.

Em relação a comunidade arco-íris, o BBB21 empata apenas com o BBB11, que também contava com cinco participantes do gênero: Diana (lésbica), Ariadna(transexual), Paulinha (bissexual), Lucival e Daniel (gays).

Veja mais ›