O BBB 2021 não completou o primeiro mês de exibição e atingiu excelente audiência em sua terceira semana de exibição. Entre os dias 8 a 14 de fevereiro, o reality show da Globo bateu recorde e alcançou média de novela das 19h.
VEJA ESSA
Em São Paulo, a atração comandada por Tiago Leifert consolidou 28,0 pontos de média e no Rio de Janeiro conquistou 29,0 pontos de média. Em 21 dias no ar, o BBB 2021 marcou 27,0 pontos de média e superou as cinco últimas edições.
Na praça mais importante para o mercado publicitário, SP, os números foram ainda melhores. Com 27,0 pontos de média, a atração dirigida por Rodrigo Dourado e Boninho superou a média dos últimos 8 anos.
A título de comparação, a edição especial de Haja Coração (2016), no ar desde o final do segundo semestre do ano passado, estacionou na marca dos 27,0 pontos, o mesmo índice registrado pelo reality show.
Em repercussão, o programa deste ano bombou tanto que superou antes mesmo da terceira semana o BBB 2021. Lucas Penteado, fora do programa no final da segunda semana, foi mais buscado do que Manu Gavassi e Felipe Prior, da edição do ano passado.
Os números em ascensão eram esperados por Tiago Leifert, que comentou sobre a vida da atração na TV. “Depois de 15 anos como fã e cinco anos trabalhando e vivendo o dia a dia do programa, tenho certeza que o Big Brother Brasil é um produto com vida longa”, considerou.
“Quantos favoritos caem antes da hora? Quantos se deram mal porque foram emparedados num momento inoportuno? E, para escapar do paredão, tem que jogar”, aconselhou.
A escolha dos participantes foi fundamental para o sucesso, e Leifert falou sobre isso em entrevista ao jornal Extra. “Sentimos os participantes mais abertos ao jogo. Mais que isso, eles entram com esse olhar de diversão com a brincadeira que é o BBB. Acho que isso é um dos grandes trunfos dessa nova geração que está chegando por aí”, declarou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].