BBB 2021: Chegou a hora de descancelar o Arthur?

BBB 2021
BBB 2021: Arthur e Gil dormem juntos no Quarto Cordel; fãs shippam o “casal” (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O BBB 2021 foi a temporada que teve uma grande quantidade de altos e baixos. Participantes que eram odiados, passaram a ser amados pelo público. Juliette, por exemplo, foi odiada na primeira semana ao tentar forçar um romance com Fiuk. O mesmo caminho foi seguido por Lucas, também odiado por militar excessivamente e arrumar tretas com toda casa – mas ovacionado pelos fãs após beijar Gil do Vigor e ser humilhado por Karol Conká e Projota. Talvez seja a hora de descancelar o crossfiteiro Arthur Picoli, apelidado carinhosamente de Bananão nas redes sociais.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Com perfil de galã de novela das 21h, Arthur recebeu a imunidade do público logo na primeira semana e foi encaminhado para o loft. Contudo, perdeu popularidade ao se aliar ao Gabinete do Ódio e se distanciar do seu próprio melhor amigo, Arcrebiano (o nosso eterno Bil). Também tentou forçar um relacionamento com a ex-chiquitita Carla Diaz, que acabou não dando certo. Também foi o autor de frases lamentáveis e mostrou um certo desequilíbrio psicológico ao dizer  que no passado “mataria na pancada” alguém dentro da casa e quase protagonizou uma agressão física contra Fiuk no Jogo da Discórdia da semana passada. Além disso, não honrou promessas feitas ao longo do programa.

Em resumo, a participação do capixaba foi de um todo lamentável. Mas, quem nunca errou? Nas últimas semanas, mais precisamente após a eliminação do amigo-irmão-marido Projota, o Bananão caiu na real e percebeu que estava cancelado aqui fora e passou a entender que seria o próximo a sair. Por sorte, não caiu em paredões subsequentes até ser indicado pela casa nesta semana.

Arthur tem procurado corrigir os próprios erros, se aliou ao Gil – já tem fãs, inclusive, shippando o “casal” – e passou a adotar uma postura mais humilde dentro do jogo. Lateralmente, ele também brindou o público com posicionamentos sensatos sobre política e até mesmo sobre a pandemia. Também foi bastante didático no caso envolvendo o black power do João Luiz. “Rodolffo ainda falou do penteado, mas não era isso. É estilo de vida. Resistência”, disse.

Arthur Picoli de Conduru pode ter sido o legítimo “boy lixo” da temporada, mas merece uma segunda chance (espero não me arrepender de escrever isso…). Inclusive, pensando no programa, acho que ele não só tem que ficar, como também tem que ser líder. Parece ser o único que percebeu e não se intimida com o jogo falso de Viih Tube, a grande vilã do momento.

Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›