BBB 2021: Confinados analisam o que causou a eliminação de Lumena

BBB 2021
Eliminação de Lumena causou discussão entre os confinados do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Depois de uma jornada polêmica, Lumena foi eliminada ao fim da quinta semana do BBB 2021, com 61,31% dos votos, numa disputa contra Projota e Arthur. Os confinados repercutiram essa saída marcante, tentando adivinhar o motivo que fez o público decidir assim.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Caio, em conversa com Fiuk, pontuou que a baiana deixou a competição por R$ 1,5 milhão por causa de aspectos de jogo: “Nós somos julgados pelo jogo, mas também por pessoas. Ela não brigou por causa do jogo, mas por coisas pessoais. Não é só o mérito do jogo, questão de ‘vamos juntar e por alguém para sair’”.

Seguindo o discurso, o fazendeiro apontou que o paredão é algo perigoso para os participantes: “São fatores que se intercalaram, porque fazem que você tome voto, ganhe uma pulseira [vermelha, do paredão]. Se receber e está tranquilo, beleza. Se receber e estiver com problema, você vaza”.

O goiano também lembrou da treta com Lumena na primeira semana, quando os homens polemizaram a satirizar trejeitos femininos: “Hoje eu fico tranquilo, mas até minutos atrás era uma assombração na minha cabeça ainda o que aconteceu naquela primeira semana. Hoje eu vejo que não é. O povo lá fora deve estar: ‘Pra quê isso tudo? O que os meninos fizeram?’. Fiuk concordou com o amigo e apresentou: “Uma coisa é quando a gente faz de propósito”.

Sarah entendeu que o grande problema da ex-BBB foi sua postura nos confrontos: “Ela nunca errou em nada que falou aqui. É o ‘como’ que foi o erro. Falei que temos muitas Lumenas lá fora”. Projota repetiu o que falou com a psicóloga anteriormente: “Acho que você está sempre certa, raramente eu discordei de você. Mas, muitas vezes, eu discordei de como você trouxe”.

Camilla de Lucas compartilhou da mesma opinião, concluindo que Lumena deveria ter sido mais prudente na maneira de agir com as pessoas: “Teve algumas coisas que eu discordei por situações que eu estava na hora e vi. Cheguei para conversar e o ponto principal também foi o se exceder no falar. Expliquei que não achei a atitude legal. O que falta na Lu é só o tato. Palavra depois que você lança, não volta”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›