BBB 2021: Ex-superior religioso de Gilberto fala sobre participação do brother no reality

BBB 2021
BBB 2021: Gilberto foi missionário antes de assumir sua orientação sexual (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Após ter sido mórmon e missionário da instituição, Gilberto, do BBB 2021, se afastou da religião ao assumir sua homossexualidade. No entanto, antigos companheiros do brother vêm prestando apoio ao confinado. Inclusive, Marcus Martins, ex-superior religioso do economista, declarou suporte a Gil.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Segundo o UOL, Marcus, que é ex-presidente da Missão Brasil São Paulo Norte, pediu, em um grupo de religiosos em uma rede social, para que os fiéis apoiassem o doutorando em sua passagem pela casa.

Quando Gilberto foi anunciado no elenco do programa, ele ainda disse: “Élder (nome pelos quais os missionários são chamados dentro da igreja) Gilberto Nogueira foi um de meus missionários na Missão Brasil São Paulo Norte, entre 2011-2013. Muito embora eu não assista esse tipo de programa de TV, espero que a futura atuação do nosso irmão Gilberto no programa BBB 21 seja ‘razoavelmente boa'”.

Nesse meio tempo, sugiro não fazermos julgamentos precipitados sobre um irmão nosso, cuja fé e forte testemunho de Jesus Cristo constatei pessoalmente”, concluiu.

Vale lembrar que durante os dias no jogo, Gil conta com carinho sobre a época em que era mórmon. Inclusive, recentemente o confinado chegou a cantar uma música da religião. Na ocasião, as sisters ficaram admiradas com o talento do brother.

Apesar do apoio dos ex-colegas e também de fãs, Gilberto está passando por um momento complicado na casa. O participante, que era um dos mais queridos da edição, anda sendo muito criticado após falar mal de Juliette pelas costas.

Inclusive, a atitude fez com que a paraibana, que até então o apoioava muito, rompesse a amizade que tinha com ele. Em conversa com Fiuk após o paredão, o doutorando explicou a situação: “Por causa daquela conversa que a gente teve que provavelmente a Carla [Diaz] falou para ela, mas eu já tinha falado também. Ela disse que hoje não votou em mim porque ia se trair, mas que a partir de agora estava se descomprometendo de qualquer obrigação comigo”.

O cantor questionou o aliado e ouviu mais explicações: “Lembra que a gente conversou que eu estava muito preocupado porque depois do Paredão eu achei estranho que Ju, assim que acabou o Paredão, foi falar com Arthur? Esses pontos, de fato”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›