BBB 2021 faz Globo faturar alto nas manhãs com o Mais Você e o Encontro

BBB 2021
Ex-sister Carla Diaz no café da manhã com Ana Maria Braga; Mais Você bomba em faturamento na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo faturou além do esperado com o BBB 2021. Não foi só apenas o reality show, exibido diariamente nas noites da emissora, que trouxe grana para os cofres do Plim Plim. O Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, e o Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, surfaram na onda do programa.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do F5, a Globo faturou horrores com as duas atrações matinais. Nunca se viu entrando tanto dinheiro como foi visto no primeiro trimestre de 2021, tudo por causa das ações publicitárias com ligação direto com o BBB 2021.

O Multishow foi outro destaque. O canal do Grupo Globo liderou no universo da TV por assinatura após a formação do paredão entre Juliette, Rodolffo e Sarah, que teve o seu desfecho com a eliminação da brasiliense com 76,76% dos votos.

Entre os domicílios na TV paga, o Multishow só ficou atrás da Globo, superando assim as médias de SBT, Record, Band e RedeTV!. A cada prova, evento ou participação de um convidado, o reality fatura.

Em 58 dias de programa, pouco mais de oito semanas, o programa dos brothers alcançou a incrível marca de 147 ações de merchandising. O número superou em 60% a marca registrada pela temporada anterior.

Nos primeiros 24 dias de março, o programa comandado por Tiago Leifert exibiu 73 anúncios, o recorde de todas as temporadas. Em janeiro, foram 12 ações, e em fevereiro, o canal levou ao ar 62 campanhas publicitárias.

As primeiras cotas de patrocínio, intituladas “Big”, foram oferecidas no valor de 78 milhões. Nela, as empresas interessadas tiveram direito de expor a sua marca em diferentes ambientes da casa. Americanas, PicPay e Avon ficaram com as cotas.

O conjunto mais barato, o “Anjo” custou para os anunciantes R$ 59 milhões. C&A, Amstel, Seara, McDonald’s e P&G fecharam o pacote. As cotas Almoço do Anjo e Mercado do BBB foram vendidas por R$ 18 milhões cada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›