Karol Conká aceitou participar do BBB 2021 e consequentemente está sendo vigiada 24 horas por dias, com as cenas sendo exibidas ao vivo no pay-per-view. Algumas falas da cantora têm sido alvo constante de críticas, inclusive com acusações de xenofobia à Juliette, que é paraibana.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
A sister do grupo Camarote já comparou a sua educação na cidade de Curitiba (PR) com a da rival nordestina, imitou o sotaque de uma forma pejorativa e também disse que alertou o irmão para ter cuidado “com mulheres assim”, para não o acusarem de assédio.
O festival musical Rec-Beat, que tem exibição programada para 14 de fevereiro e a participação de Karol no elenco, repudiou as atitudes da artista: “Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa do BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat“.
Por conta disso, a organização do evento está cogitando vetar a participação, qu já foi gravada anteriormente: “Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP“.
Apesar de tudo, a nota emitida condenou qualquer tipo de “cancelamento” ou linchamento virtual à cantora: “Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB“.
A decisão dividiu opiniões entre internautas no Twitter. Ennme demonstrou apoio à Karol Conká: “Isso não vai soar legal não! Ela está em confinamento e sem nenhuma possibilidade de saber das demais perspectivas do seu comportamento. Se estivesse se saindo bem, certamente vocês não cancelariam o show. Tenhamos profissionalismo ainda que com nossos dissonantes“.
Também tiveram aqueles que apoiaram a sanção à participante do BBB 2021. Um deles listou o que viu de atitudes problemáticas: “Xenofóbica, transfóbica, passa o dia falando mal da Juliette, atacando, rindo do sotaque, questionando a necessidade do remédio pra ansiedade dela“.
Confira:
Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat. pic.twitter.com/q3VgLKDYPH
— Festival Rec-Beat (@recbeatfestival) January 31, 2021
Isso nao vai soar legal nao, viu Rec Beat. Ela está em confinamento e sem nenhuma possibilidade de saber das demais perspectivas do seu comportamento. Se estivesse se saindo bem certamente vcs n cancelariam o show. Tenhamos profissionalismo ainda q com nossos dissonantes
— ENME??♀️ (@enmepaixao) February 1, 2021
Xenofobica, transfobica, passa o dia falando mal da Juliette, atacando, rindo do sotaque, questionando a necessidade do remédio pra ansiedade dela e vc acha isso ótimo né?
— Eternatus (@espadadegalar) February 1, 2021
Não é uma questão de cancelamento, nem só posicionamento político (embora todas as nossas ações na sociedade sejam políticas), para além disso vale ressaltar que xenofobia é crime previsto pelo artigo 140, § 3º, do Código Penal.
— Maíra Leão (@leaomaira) February 1, 2021
O mistério tá resolvido! Antes do #BBB, a @Karolconka gravou sua apresentação bombástica ? no Rec-Beat num dos mais importantes museus do Brasil, a @PinacotecaSP. Vem espiar um pouquinho do que vai ao ar dia 14/02 ? E já se inscreve no https://t.co/Zv0J2ywVf9 pic.twitter.com/fy0ZBaS7Hf
— Festival Rec-Beat (@recbeatfestival) January 28, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.