O BBB 2021 ganhou audiência com o segundo episódio, no ar nesta terça-feira (26). Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, além do acréscimo nos índices, o reality impactou positivamente a série Shippados, que a Globo exibe na sequência. A produção bateu recorde positivo.
VEJA ESSA
Entre 22h21 e 23h17, o Big Brother Brasil registrou 28,2 pontos, 33,4 de pico e 44% de participação no número de televisores ligados (share) contra 27,4 da estreia. A edição do dia repercutiu o encontro dos confinados na casa e no anexo. Também a imunidade que Lucas Penteado ganhou, em disputa de sorte com Nego Di.
Logo depois, das 23h17 às 23h40, Shippados marcou 15,8 pontos, 24,6 de pico e 29,3% de share. O capítulo em questão trouxe a tentativa de reconciliação envolvendo Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch), impactado pelo ciúme da moça ao ver o rapaz com Nena (Giovanna Lancelotti).
A madrugada de terça para quarta-feira (27) contou com 9,5 de média do Jornal da Globo, 7,9 para Vai Que Cola, 5 com Ashby (2015) no Corujão, 4,2 de Natal em Conway (2013) na mesma sessão e 4,5 para Hora Um.
Pela manhã, o Bom Dia São Paulo garantiu 7,1 pontos. O Bom Dia Brasil elevou para 8. Na sequência, o Mais Você de Ana Maria Braga (6,9) e o Encontro com Fátima Bernardes (7,6).
Cabe destaca ainda os noticiários vespertinos. O SP1 emplacou 11,8 de média, enquanto o Globo Esporte consolidou 12. O Jornal Hoje bateu 11,6 pontos. Já a Sessão da Tarde, que apresentou Nanny McPhee e as Lições Mágicas (2010) atingiu 12,2.
Por fim, o horário nobre, que anotou 24,3 durante o SP2 e 26,8 enquanto a Globo exibia o Jornal Nacional.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.