BBB 2021: Grupo de fãs pede a expulsão de Karol Conká na porta da Globo

BBB 2021
Karol Conká é alvo de protesto por atitudes no BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

As queixas contra Karol Conká por suas declarações polêmicas contra Lucas Penteado provocou a revolta da internet, mas alguns fãs do BBB 2021 saíram da bolha e partiram para a ação: se uniram e fizeram um panelaço na porta da Globo.

Confira tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Um grupo de pessoas liderado pelo influenciador Thomas Santana acionou os seus seguidores no Instagram para um protesto na porta do Estúdios Globo, o antigo Projac.

Batendo panelas, ele e mais uma dúzia de pessoas pediram a expulsão de Karol Conká. A cantora foi acusada de xenofobia com Juliette e por retaliação contra Lucas. Alguns viram as últimas cenas como um ataque psicológico dela contra o ator.

O perfil da ‘mamacita’ se assustou com os milhares de ataques e pediu desculpas pelas posições de Conká no BBB 2021:

“É compreensível toda a revolta por suas falas, ações e pelo modo como tem se posicionado, no entanto isso está ultrapassando todos os limites de um cancelamento também”.

Em conversas com os brothers, ela garantiu sua estabilidade profissional fora da casa por sua carreira como rapper. Karol não sabe, mas já perdeu mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais.

Confira o comunicado na íntegra:

“Bora bater um papo?!

Sabemos que o BBB é uns dos programas que mais geram comoção nas pessoas, e consequentemente o sentimento de amor e ódio é também exponenciado. Alias, produtos narrativos que envolvem espectadores, possuem um grande poder de gerar debates no mundo real.

Como, por exemplo, novelas da Globo que tratam de temas sociais importantes, podemos citar Mulheres Apaixonadas que tinha uma personagem que apanhava do marido e em consequência aumentou muito as denúncias contra a violência.

O BBB gera também debates extremamente importantes para nossa sociedade, pois o assunto é discutido com uma enorme visibilidade e audiência. Há de fato uma responsabilidade social ao entrar na casa.

Portanto, é normal o público amar e detestar o participante perante as suas atitudes, falas e posicionamentos dentro do jogo. Julgamos os participantes, mudando de opinião e de favs a cada fato novo. O problema começa quando isso ocorre de forma indiscriminada em nossa sociedade.

Por isso, o nosso papel aqui é falar sobre a Karol Conka e o seu momento no BBB. É compreensível toda a revolta por suas falas, ações e pelo modo como tem se posicionado, no entanto isso está ultrapassando todos os limites de um cancelamento também.

Em um tsunami de situações, o ódio está evidente, são chuvas de ataques desproporcionais que até então não vimos com quase nenhum participantes de edições passadas, que tiveram erros pesados tanto quanto a Karol Conka, diga-se de passagem.

São direcionadas a Karol Conka ameaças, agressões físicas, xingamentos e até mentiras de falas que não existiram em perfis do Twitter que querem ganhar like e viralizar em cima da imagem dela e do ódio gratuito e que, infelizmente, muitos acreditam. E por trás de tudo isso é sempre bom estruturar os contextos de nossa sociedade.

Esquecemos o quanto a fragilidade da figura da Karol Conka, uma mulher preta, mãe solteira e pioneira da cena do rap feminino brasileiro, acaba tendo. É momento de refletir também porque uma mulher preta é tão facilmente odiada por não ser a pessoa perfeita.

Não que sua identidade seja motivo para esconder seus erros, não estamos aqui pra isso, mas que chegamos a questionar o que pode haver também por trás de tanto ódio e anseio por destruir alguém de forma inédita se comparada a participantes das edições do programa.

Nós que administramos as redes sociais da Karol Conka, estamos chocados que as coisas estão indo muito além do BBB. Transformando ela no pior inimigo que tem no país. Essa política do cancelamento não chega nem perto de ser saudável, nem a solução para quem a recebe.

Ela, certamente, aprenderá muito com seus erros quando sair do programa, mas fica a preocupação se os ataques à ela revelam, na verdade, uma faceta do próprio ódio que viralizou em nossa sociedade. Fica aí também essa reflexão!”.

 

BBB 2021
Fãs pedem a expulsão de Karol Conká do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›