BBB 2021: Juliette denuncia preconceito que sofre por ser nordestina

Juliette relata preconceito por ser nordestina (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Juliette é uma das participantes mais queridas do público do BBB 2021, porém, na vida real, ela não costuma ser tão amada assim pelas pessoas e lamentou o preconceito que muitos têm por conta de suas origens.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Durante a madrugada desta segunda-feira (26), ela conversou com os colegas e contou algumas experiências negativas que já enfrentou: “Eu sou uma pessoa estudada e tal, mas onde eu chego as pessoas me tratam como analfabeta”.

“Me tratam como matuta, como burra em muitos lugares. Porque eu frequento lugares da alta sociedade em São Paulo, Rio, Brasília. As pessoas acham que o Nordeste é mato, seca, jumento e analfabeto”, desabafou.

“E não é. E a nossa cultura é rica, é linda. Eu tenho conhecidos de São Paulo que tentam me trollar. Pessoas estudadas, mestrado e doutorado, que ainda fazem piadas com coisas arcaicas”, reagiu.

“Tentam me chamar de Paraíba. É como se isso fosse naturalizado”, acusou a participante, que, dias atrás, brincou sobre o Paredão de Fiuk, Gilberto e Viih Tube, citando a ex-presidente Dilma Rousseff.

Vou falar igual a Dilma, como é que era? Quem ganha ganha, quem perde perde. É tipo isso hoje, já dizia Dilma“, afirmou a advogada. Fiuk riu da situação e ressaltou que também estava apreensivo.

Não sei se é porque estou de TPM que estou mais sensível, mas de toda forma vou perder uma pessoa importante aqui“, complementou Juliette.

Sobre Dilma, Juliette se referia à fala de setembro de 2010, quando ela se opôs à realização de um plebiscito sobre a legalização do aborto. A frase em questão era:

Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar, nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”.

No Paredão, Viih Tube acabou levando a pior e sendo eliminada. Enquanto isso, nesta reta final, amizade entre a favorita e o cantor está fluindo muito bem.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›