BBB 2021: Karol Conká causa revolta por declaração polêmica sobre Michael Jackson

BBB 2021
Karol Conká causa revolta por declaração polêmica sobre Michael Jackson no BBB 2021 (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

No BBB 2021, os participantes são filmados 24 horas por dia e as cenas são transmitidas ao vivo no pay-per-view. Uma fala polêmica de Karol Conká sobre Michael Jackson repercutiu amplamente nas redes sociais e causou revolta nos fãs do saudoso astro do pop.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A cantora estava no Quarto Colorido com outros participantes e afirmou que Michael ficou branco intencionalmente: “Ele fazia ‘Bad’, ‘eu sou mal’, era o alter ego dele para ele se proteger do que ele sofria com o pai. Ele queria ficar igual Fiuk, bem branquinho, cabelinho assim e ficou feio né, ele era lindo. Ficou com a pele mais branca que a sua“.

Em 1993, em entrevista à Oprah Winfrey, o rei do POP — que faleceu em 2009, aos 50 anos — informou sobre seu vitiligo, que foi clareando cada vez mais a sua pele. O americano deixou claro que tinha orgulho da pele negra e que nunca fez processos para ficar branco. Outra doença autoimune citada, que ajudou nisso, foi o lúpus.

Fiuk resolveu opinar, enxergando aí um racismo estrutural na tal “decisão”: “Para você ver que o negócio é estrutural, que até o Michael que era a pessoa mais f#da do planeta, entrou na nóia“. Karol lembrou de uma experiência de sua vida: “Eu tive que ouvir no colégio assim, eu usava um moletom escrito ‘negro é lindo’ e falavam assim: ‘Se fosse lindo Michael não tinha ficado branco“.

João Luiz fez um adendo: “Ele teve aquele negócio lá né, o vitiligo“. A participante do Camarote negou a justificativa. “Não, não existe esse vitiligo. Nunca mais a gente viu nenhuma outra pessoa ter um vitiligo, uma mancha que pega o corpo inteiro“, rebateu Karol. O professor de Geografia então mudou o discurso: “Ele acelerou o processo“.

Internautas postaram o vídeo de Michael Jackson negando os rumores e um deles disse o seguinte: “A verdade é que esse homem passou a vida inteira tendo que lidar com essas invenções e situações cruéis causadas pela mídia em relação a sua cor. Karol Conká e a sua ignorância, comprova isso. Respeitem a história de Michael Jackson“.

Outro perfil no Twitter trouxe um caso brasileiro e criticou Karol Conká: “Totalmente irresponsável ao disseminar uma informação falsa em rede nacional ao falar de uma doença séria que a maior parte da população não entendimento“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›