BBB 2021: Mãe revela relação de Gil com o pai e cita homofobia em religião

BBB 2021: Mãe de Gilberto fala sobre passado filho  (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dona Jacira ficou emocionada ao ver a felicidade do filho Gil na festa do líder no BBB 2021, nesta quarta-feira (24). Usando uma roupa em homenagem à comunidade LGBTQIA+, o economista chorou em diversos momentos e relembrou alguns traumas do passado.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Em entrevista à revista Quem, a matriarca revelou que foi às lágrimas ao assistir o programa: “A festa foi maravilhosa. Me emocionei e chorei bastante. Quando começou com o Fantasma da Ópera foi lindo. Ele vivia cantando a música aqui em casa. Além disso, ele cantou e dançou Britney (Spears), que ele ama. Foi lindo! Ele deve estar realizado como falou. Ele disse que a festa foi tão importante quanto o um milhão e meio”.

Em determinado momento, Gil chegou a comentar com Arthur que foi um processo difícil aceitar a sua sexualidade e que por muito tempo tinha atitudes homofóbicas, para se autoafirmar. Dona Jacira então relembrou o período em que ele era integrante da religião dos mórmons.

Ele escondeu a vida toda, teve que se reprimir e sofreu porque viveu dentro de uma religião muito homofóbica. Ele achava que uma hora aquilo ia passar. Era assim que ele aprendia lá dentro. Da minha parte, sempre o apoiei. Sempre soube que ele era gay. Uma mãe sempre sabe. Pode ter algumas que fingem que não sabem, mas sabem, sim. Sei disso desde que ele era criança. Quando ele se abriu para mim, eu disse que já sabia. Sempre amei e apoiei o meu filho”.

O doutorando em Economia também citou que o pai não tinha aceitado sua orientação sexual e até mesmo chegou a afirmar que ele “era uma vergonha”. Sobre o assunto, a mãe do brother ressaltou:

“O pai falou no passado que ele tinha vergonha porque ele foi participar de desfile de moda. Mas deixa para lá que nem quero falar do pai dele… Se o pai aceitou ou não, não sei. Isso está dentro da pessoa. Mas, aparentemente, está apoiando o Gilberto no programa. Mas não converso com ele sobre isso. O encontro muito pouco”.

Na oportunidade, ela ainda pediu que os pais e mães apoiassem seus filhos, independente de qualquer coisa.

“Eu sempre apoiei. Desde o momento em que não quis mais viver dentro da igreja, porque ali era um karma o sentido dele se aceitar. Eu disse: ‘Meu filho, você tem que ser feliz. Deus não vai lhe castigar ou machucar por conta de você ser assim, não. Viva seus sonhos e se aceite’. Mãe tem que ser assim. Meus filhos são as coisas mais importantes da minha vida”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›