Globo e Band fazem campanha contra a homofobia; Record, SBT e RedeTV! ignoram data

Globo
Globo e Band postaram mensagens contra homofobia (Imagem: (Imagem: Divulgação – Band – Globo / Montagem – RD1)

No Dia Internacional do contra a Homofobia, neste domingo (17), a Globo e a Band se posicionaram com campanha a favor da causa. Enquanto isso, as outras emissoras da TV aberta não promoveram a causa ontem.

“Pela liberdade de ser, viver e amar. Tudo começa pelo respeito”, escreveu o perfil oficial da emissora carioca ao compartilhar um vídeo institucional.

Na gravação, a Globo destacou: “Doença, distúrbio, transtorno, disfunção, desvio, síndrome e desequilíbrio. Homofobia, lesbofobia e transfobia têm cura. Procure tratamento urgente”.

Nos comentários, os seguidores foram só elogios. “Como me sinto representado. Não tenho palavras para agradecer. Firmes vamos vencer”, disse um internauta. “Amei. Podia passar regularmente que nem as outras propagandas do ‘Tudo começa pelo respeito'”, sugeriu outro.

Já a Band postou uma arte sobre a data e pontuou: “Hoje o mundo lembra o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia. Esta data virou o símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito. Vamos celebrar a diversidade neste dia”.