BBB 2021: Ministério Público rejeita ações contra Karol Conká por injúria

BBB 2021
Karol Conká no “ao vivo” desta segunda-feira (8) do BBB 2021; reality turbina audiência do horário nobre da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Ministério Público do Rio decidiu arquivar duas ações criminais de injúria qualificada por preconceito contra Karol Conká, que atualmente está confinada no BBB 2021. As atitudes denunciadas têm relação com condutas dentro do reality show da Globo.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Por isso, segundo informações de Ancelmo Gois, de O Globo, o MP declarou que a denúncia não aponta fato determinado nem infração penal. A ação ainda foi considerada genérica e afirmando que há mal estar no programa televisivo, havendo intolerância religiosa, xenofobia e psicofobia, mas que não foram especificados os fatos e detalhes.

A publicação informou ainda que a juíza Raphaela Silva, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, ainda decidirá sobre o pedido.

Cabe lembrar que a sister tem sido alvo de ações abertas no Ministério Público do Rio de Janeiro. Ao todo, o MP recebeu 23 comunicações referentes à conduta da rapper.

Entre os vários assuntos, ela foi criticada devido ao comportamento no confinamento do reality show da Globo, especialmente em relação a Lucas Penteado, nos últimos dias.

O Ministério Público havia revelado que as comunicações são relatos e que devem ser analisadas a pertinência ou não de uma eventual investigação. “Todas as comunicações já foram devidamente encaminhadas para distribuição entre as Promotorias de Justiça de Investigação Penal da Barra da Tijuca”, declarou o MP, na época.

No final do mês, enquanto ainda esteve dentro do jogo, Lucas protagonizou uma confusão generalizada em festa e, desde então, passou a ser hostilizado por alguns participantes, principalmente por Karol.

Num dos momentos, por exemplos, a cantora disse que o ator estaria possuído por “espíritos fétidos”, em abstinência. Ela também chamou a atenção ao isolá-lo da casa, expulsá-lo da mesa e o xingar de “bosta”, “idiota” e “merda”.

A assessoria do intérprete do Fio de Malhação – Viva a Diferença chamou de “ilícitas” as atitudes da cantora, depois que fez uma análise de vídeos, e avisou que irá iniciar um “procedimento” para responsabilizá-la pelos danos sofridos por ele.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›