Monalisa Perrone é detonada após chamar manifestantes de vândalos na CNN Brasil

Monalisa Perrone
Monalisa Perrone é critica na web por comentário polêmico (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Monalisa Perrone deu o que falar por causa de uma frase durante o Expresso CNN da última sexta-feira (19). A âncora do telejornal trocou a palavra “manifestantes” por “vândalos” durante o protesto de pessoas indignadas pela morte de João Alberto Silveira Freitas, homem espancado até a morte em uma loja do Carrefour, em Porto Alegre.

Durante a cobertura, uma das lojas do supermercado em São Paulo foi atacada, mas a maioria dos manifestantes não se envolveu na situação. A CNN Brasil cobrou a vigilância dos policiais, que não estavam próximos ao local. Monalisa foi a porta-voz da crítica.

“Não é de se admirar que a Monalisa Perrone esteja preocupada com a vidraça de uma loja do Carrefour e a cliente branca assustada. Ela faz parte da CNN Brasil, a mesma que correu para contratar o William Waack. Lembram?”, recordou um internauta.

A manifestação não foi a única em repúdio ao comentário da jornalista. “[A] CNN (Monalisa) chama os assassinos de ‘funcionários’ e os manifestantes de ‘vândalos'”, ressaltou mais uma, revoltada. “Absurda a postura da CNN Brasil sobre o caso do João Alberto é absurda! Emissora lixo!”, lamentou um terceiro.

Outro foi além e surpreendeu com uma citação ao jornalista Ricardo Boechat, morto em fevereiro de 2019. “Sobre o que aconteceu hoje no Carrefour da Pamplona, em São Paulo, vale relembrar o que Boechat [disse]. Vandalismo é o que o Estado faz com a população. Pega essa visão Monalisa”, cutucou.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com