BBB 2021: Pocah se emociona ao contar como racismo afetou sua filha

BBB 2021
Pocah, atualmente no BBB 2021, tem uma filha de 5 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A discussão sobre racismo, protagonizada por João Luiz e Rodolffo no Jogo da Discórdia do BBB 2021, repercutiu na casa. Pocah aproveitou a deixa para lembrar de uma ocasião em que sua filha de 5 anos, chamada Vitória, rejeitou o próprio cabelo ao se olhar no espelho.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Na madrugada de terça-feira (6), a funkeira contou uma história em que sua primogênita reproduzia conceitos que inferiorizavam sua beleza: “O cabelo dela é crespo. Com três aninhos, tava dando banho nela, penteando o cabelinho dela, ela começou a falar que o cabelo dela era feio. ‘Queria que meu cabelo fosse igual o seu’. O meu cabelo também é liso, não faço progressiva, não”.

‘Não, mas eu não gosto, meu cabelo é feio’. Eu fiquei muito mal. Minha filha é linda, ela é uma princesa, o cabelo dela é lindo. Ela é uma boneca, perfeita. E ver uma criança linda dizer que o cabelo dela era feio”, continuou Pocah, se emocionando ao elogiar a filha e entender que o racismo da sociedade alterou a autoestima de Vitória.

Camilla de Lucas, que também é negra, comentou o que ouviu: “Até você mesma passa pelo processo de ter que aprender pra ensinar”. Caio, que é pai, completou a declaração: “Tem que engolir o choro e ficar firme”.

A cantora citou a campeã do Big Brother Brasil de 2020 como um grande exemplo de representatividade para a filha, que agora se aceita como é: “Você, mãe, não pode chorar ali na frente. Eu queria desmontar. Eu tento mostrar pra ela mulheres poderosas que têm o cabelo crespo. Ela ama a Thelma [Assis], naturalmente ela se apaixonou pela Thelminha”.

Por causa disso, Pocah também tomou atitudes para reforçar esse conceito de ter figuras famosas que sirvam de “espelho” e listou como insere isso na educação de Vitória:

Eu tento fazer o máximo, comprar bonecas pra ela se identificar porque se ficar comprando bonequinha branca do cabelo loiro, a criança não vai se ver ali. E é difícil pra cacete achar boneca preta. Eu achei a boneca que ela me pediu nos Estados Unidos. Então quando acontece esse tipo de coisa, dói na minha alma, sabe”.

Confira:

116995 votes · 116995 answers
VOTE E VEJA O RESULTADO

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›