BBB 2021: Produção do reality anuncia decisão definitiva sobre Prova Bate e Volta

BBB 2021
Karol Conká venceu a Prova Bate e Volta, do BBB 2021, no domingo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Como desde o ano passado, os emparedados (exceto o indicado pelo líder) tem a chance de se salvar com a Prova Bate e Volta. Karol Conká venceu a disputa e se safou do segundo paredão do BBB 2021, mas os internautas viram uma certa trapaça na prova.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Arcrebiano, Juliette e Karol estavam numa disputa de sorte: quem escolhesse o número 17 dava um banho — literalmente — em seus concorrentes e se salvava do perigo da eliminação. A cantora foi a vitoriosa, depois de muitas tentativas dos concorrentes.

A desconfiança popular, nas redes sociais, começou graças a uma fala da sister, que apontou uma possível brecha no aparato colocado pela produção. No Twitter, os termos “Prova Cancelada” e “Karol trapaceou” figuraram a lista de assuntos mais comentados do Brasil. No quarto do líder, ela declarou o seguinte:

Eu olhava todos os canos. Na hora que eu ia para a flecha, eu olhava… Eu vi! Eu me atentei aos sinais. Era só prestar atenção na mangueira. Tinha mangueira que não estava plugada. Tinham mangueiras que estavam, mas olhei o 17 e pensei: ‘É esse aqui’“.

Depois de toda manifestação dos telespectadores, a produção do Big Brother Brasil afirmou que as mangueiras da prova eram puramente cenográficas e indiretamente desmentiram as afirmações vindas de Karol Conká:

O BBB esclarece que as mangueiras da prova Bate e Volta do último domingo (7) eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros. Os chuveiros só eram acionados manualmente pela direção de prova quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo“.

Com isso, o paredão segue mantido com Arcrebiano (que foi o mais votado da casa), Gilberto (indicado pelo líder Arthur) e Juliette (que foi a vítima do Big Fone). O mais votado pelo público, na página oficial do BBB 2021, será eliminado ao vivo, na terça-feira (9).

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›