BBB 2021, Riacho Doce e Angélica são destaques de janeiro no Globoplay

Globoplay
Mariana Ximenes (Ana Francisca) e Elizabeth Savala (Jezebel) em Chocolate com Pimenta; recém encerrada no Canal Viva, a novela de Walcyr Carrasco será disponibilizada em janeiro no Globoplay (Imagem: Rogério Domingues / Globo)

Janeiro chega novamente e entre as muitas novidades que o Globoplay preparou para rechear ainda mais o seu catálogo, está a cobertura do BBB 2021. Na plataforma, os assinantes terão a possibilidade de acompanhar o reality através de 11 câmeras, 24 horas, além de resumos dos dias.

Mas não é só isso. Seguindo o projeto de revisitar dois clássicos da dramaturgia da Globo, o serviço traz este mês a minissérie Riacho Doce e a novela Chocolate com Pimenta. 

Baseada na obra de José Lins do Rego, Riacho Doce se passa em uma cidade do litoral do Nordeste. Vó Manuela (Fernanda Montenegro), líder espiritual mística e poderosa, exerce total domínio sobre seu neto, Nô (Carlos Alberto Riccelli), que teve o corpo fechado para o amor. A chegada do casal catarinense Eduarda (Vera Fischer) e Carlos (Herson Capri) muda o rumo da história. Nô e Eduarda vivem um romance proibido e cheio de paixão em meio a um cenário paradisíaco.

Já a trama de Walcyr Carrasco, recém encerrada no Viva, também será disponibilizada. Ambientada na fictícia Ventura, da década de 1920, cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de Ludovico (Ary Fontoura), a história acompanha Ana Francisca (Mariana Ximenes), que vê sua vida mudar quando se muda para a cidade e se apaixona pelo bon vivant Danilo (Murilo Benício).

Ainda entre as novidades está o novo projeto da apresentadora Angélica: Cartas para Eva. Na série, a loira fala, através de cartas, sobre a realidade brasileira para sua filha, Eva. Os temas são mercado de trabalho, sexualidade, violência, sustentabilidade e preconceito.

Cada episódio conta com a participação de duas personalidades que dividem suas experiências de vida e dizem o que esperam do mundo no futuro para as meninas de hoje que serão as mulheres de amanhã. Entre as convidadas estão Miriam Leitão, Claudia Raia, Camila Pitanga, entre outras.

O Globoplay também estreia a série exclusiva de drama e mistério Por que as Mulheres Matam. Nesta antologia criada por Marc Cherry, três mulheres em décadas diferentes, uma dona de casa nos anos 1960, uma socialite nos anos 1980 e uma advogada em 2018, interpretadas, respectivamente, por Ginnifer Goodwin, Lucy Liu e Kirby Howell-Baptiste, vivem na mesma casa, cada uma em sua época, e precisam lidar com infidelidade e traições nos seus casamentos.

Na também exclusiva No Escuro, a jovem Murphy (Perry Mattfeld), deficiente visual, aproveita a vida intensamente até descobrir o assassinato de um amigo e decidir investigar por conta própria o crime.

Outro lançamento do mês que chega com exclusividade é a série médica Transplant. Na trama, o médico Bashir (Hamza Haq) é um refugiado sírio que vive no Canadá trabalhando em um restaurante. Tudo muda após um acidente no local com múltiplas vítimas, entre as quais, o diretor de um hospital que lhe oferece um trabalho.

MAIS LIDAS

Veja mais ›