BBB 2021: Sarah perde milhares de seguidores após apoio a Jair Bolsonaro

BBB 2021
Sarah perde milhares de seguidores após apoio a Jair Bolsonaro no BBB 2021 (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Sarah foi indicada a dois paredões no BBB 2021 e aos poucos foi ganhando o status de favorita, junto a Gilberto e Juliette com o “G3”. No entanto, a consultora de marketing surpreendeu — mas nem tanto — ao declarar o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro e com isso ganhou a antipatia de muitos.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A polêmica não é tão nova, já que antes do confinamento começar, circularam prints da brasiliense curtindo posts do político nas redes sociais, além de ter afirmado que tomou Ivermectina como medida preventiva à Covid-19, método ineficaz ampliado por seus apoiadores.

Depois de assumir que parou de seguir Bolsonaro no Instagram com medo do “cancelamento” do povo, Sarah confessou ser contra ao impeachment do presidente, porque “gostava dele”. A cena viralizou na web e foi até mostrada na Globo. Como consequência, a sister da Pipoca perdeu uma quantidade significativa de seguidores.

O perfil da loira no Instagram tinha pouco mais de 8,9 milhões de apoiadores e o número tem caído progressivamente, estando atualmente na faixa de 8,7 milhões. No Twitter, onde tinha comemorado a marca de 1 milhão de seguidores, virando até pauta no Encontro com Fátima Bernardes, agora viu 25 mil deles irem embora.

Nesse mesmo site, várias hashtags foram subidas promovendo esse boicote a Sarah. João Vicente de Castro, que tinha mostrado interesse na participante do Big Brother Brasil, desistiu da ideia: “Acabou o amor”. Cleo Pires, irmã de Fiuk, também comentou: “Uau! Isso que é máscara caindo. Tô triste”.

Uma fã explicitou mais motivos para desistir do apoio à Sarah: “Não é só pelo Bolsonaro, já to acostumada com gente burra na minha vida. É uma somatória de coisas, falar mal, ser falsa e subestimar a Juliette principalmente. Meu rodo quebrou, esse pano vou ficar devendo”. Outra twitteira detonou Jair Bolsonaro: “Gostar desse homem em qualquer ano é absurdo, agora gostar dele em 2021 é inadimissível”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›