Eduardo Costa revela motivação para ajuda ao SUS

Eduardo Costa
Eduardo Costa e amigos doaram equipamentos caríssimos para o SUS (Imagem: Reprodução / Instagram)

A notícia que Eduardo Costa tinha doado R$ 2,5 milhões para o SUS surpreendeu muita gente. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, o cantor revelou o que o motivou a fazer isso e explicou que não doou exatamente dinheiro.

Perdi uma pessoa muito importante para mim. Não falei nada antes porque não quis causar mais pânico. Mas, foi quando perdi essa pessoa que me conscientizei que precisava fazer alguma coisa“, iniciou.

Era uma pessoa que me deu abrigo, amor, lá quando eu tinha 17 anos, e faleceu agora. Foi tudo muito rápido. Acabei descobrindo só no velório que era uma suspeita deste coronavírus. Isso acendeu uma luz em mim“, afirmou o sertanejo.

Ao tomar a decisão, Eduardo Costa se juntou com alguns amigos e empresários para realizar a boa ação. “A princípio iríamos doar dinheiro para o SUS, mas depois as pessoas decidiram que era melhor comprar equipamentos de respiração. Algo que não é barato. É importado. Jamais quis falar disso, mas a informação caiu na imprensa. Acho muito ruim fazer comercial de causa própria“, declarou.

Apesar do alto valor tirado de sua conta, Costa afirmou que não vem sendo afetado pela crise em decorrência do coronavírus. “Não vivo da música. Tenho construtora, uma rede de negócios que já mexo faz tempo. Tenho imóveis, imóveis comerciais, loteamentos, condomínios. Desde o começo da minha carreira venho comprando, por isso digo que não sou um cara que vive somente da música“, explicou.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS