BBB 2021: Tiago Leifert é criticado por “discurso cruel” para eliminar Kerline

BBB 2021
Tiago Leifert é criticado por “discurso cruel” para eliminar Kerline do BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Depois de muitos acontecimentos, enfim rolou a primeira eliminação do BBB 2021, na noite dessa terça-feira (2). Tiago Leifert fez seu discurso antes de anunciar o resultado, como de costume, mas acabou recebendo críticas pela abordagem à Kerline, que recebeu 83,50% dos votos — contra Sarah e Rodolffo.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Logo quando entrou em contato com os participantes, o apresentador deu um choque de realidade nos que saem cedo: “Eu tava falando das oportunidades do jogo, então eu vou lembrar o que vocês estão deixando de viver. Você que vai ser eliminada agora, não vai sentir o gosto de voltar do paredão, aquela típica sensação de ‘cara, a galera gosta de mim e eu voltei’“.

Continuando esse sermão, Leifert listou tudo que a primeira eliminada perdeu com a saída precoce: “Você chega na festa de quarta-feira e vira o Ano Novo, uma formatura, é o seu aniversário. Você está tão feliz. A adrenalina de ganhar uma Prova do Líder você só vai sentir se você virar atleta. Não tem outro lugar pra isso, a não ser num reality show“.

Você cria laços profundos e reais. Tem gente que casa e tem filhos por causa do Big Brother. Você não vai viver isso, porque vai embora daqui a pouco (…) No dia da final, você vai lavar a alma com uma chuva de papel picado, R$ 1,5 milhão e entra pra história do maior reality do país“, prosseguiu o titular do Big Brother Brasil, exaltando o melhor que o reality show pode proporcionar aos confinados.

Por fim, Tiago Leifert “desiludiu” Kerline e anunciou que acabou o tempo dela no jogo, dando também uma dica aos demais: “Mas acorda, você não vai viver nada disso… Porque você deixou chegar nessa situação. Aproveitem o Big Brother Brasil. Não vá ao paredão“.

No Twitter, uma fã do BBB 2021 ficou impressionada com o que ouviu: “Pesadíssimo o discurso do Tiago, hoje. Tô chocada até agora“. Mais um twitteiro completou: “Eu achei o discurso, do Tiago, cruel demais. A pessoa já tá na merd* e ele esfregou na cara dela tudo que ela ia perder“.

Um terceiro prosseguiu reprovando a iniciativa de Leifert: “Achei humilhante.. Tipo, a pessoa passa anos sonhando com isso e ainda faz aquele discurso esfregando que a pessoa vai viver nada? Já não basta o peso da primeira eliminação?“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›