BBB 2021: Tiago Leifert explica dinâmica da nova formação do paredão

BBB 2021

Tiago Leifert explica dinâmica da formação do quarto paredão do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Nego Di foi eliminado na terça-feira (16) e o BBB 2021 dá início há mais outra rodada. Como prometido desde o início, Tiago Leifert explica a dinâmica da semana nas quintas-feiras, antes mesmo da Prova do Líder ser disputada entre os participantes do reality show da Globo.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Karol Conká, que foi a terceira líder, já tinha o direito de vetar um participante da disputa pela liderança, e escolheu Juliette, que ganhou passe garantido para a Prova do Anjo dessa sexta-feira (19). A rapper cogitou, ao vivo, escolher Sarah e desistiu da ideia, e acabou vendo a brasiliense virar a nova soberana da rodada.

Gilberto, Fiuk e Caio foram os outros três melhores colocados e deverão indicar um nome para o paredão, em consenso, no domingo (21). Sarah, por ser líder, vai emparedar alguém diretamente. Os dois mais votados pela casa também serão pré-emparedados.

Vale lembrar que o Anjo imuniza alguém antes da indicação dele, protegendo alguém da chance de ir à berlinda. Ao vivo, também tem a dinâmica do Dedo-duro, em que o líder sorteia brothers e sisters para escolherem quem querem saber o voto, que a priori é secreto.

O indicado (ou indicada) pela consultora de marketing não terá direito a disputar a Prova Bate e Volta, diferente dos outros três. Assim sendo, os quatro viram três e assim formam definitivamente o quarto paredão. Na terça-feira, o mais votado pelo público será eliminado do Big Brother Brasil.

Sarah vai ter direito a vetar um concorrente na próxima Prova do Líder, tem direito às regalias do quarto luxuoso e pôde convidar cinco pessoas para o grupo VIP, com mais variedade de comida e estalecas. A loira escolheu Gilberto, Caio, Juliette, Fiuk e Rodolffo. Esses três últimos, inclusive, só ficaram na Xepa antes disso.

Voltando à disputa pela liderança, Arthur acabou se machucando no percurso que exigia agilidade, mais especificamente na rampa molhada. O capixaba deslocou o ombro e precisou ser levado a um hospital, fora do confinamento

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.