BBB 2021: Viih Tube detona Juliette e polemiza ao usar termo racista

BBB 2021
Viih Tube detona Juliette e polemiza ao usar termo racista no BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Viih Tube anda chateada com Juliette no BBB 2021, mas não deixa isso tão claro para a “amiga”, fazendo com que essas pendências entre elas se arrastem por semanas. A loira, além disso, polemizou ao citar um termo considerado racista por muitos, para detonar a paraibana.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Antes de tudo, em conversa com Caio, Viih acusou a maquiadora de ser a responsável pelos atritos entre ela e Thaís:

Eu acho que realmente não tinha motivos pra gente passar por tanta picuinha, por tanta coisinha, por tanta bagunça, não tinha motivo. Era muito fácil de entender. Só que eu acho, entre aspas, que ela não aceita ter perdido o lugar dela da primeira semana do programa para Thaís agora”.

A paulista anda sentindo que Juliette não fica feliz por suas vitórias nas provas do reality: “Parece que sempre que eu vou bem em uma prova, ela [Juliette] fica assim: ‘Nossa, como ela consegue ir tão bem assim e eu não?’. A Thaís, quando eu vou bem, ela chora, ela fica muito feliz por mim”.

As vezes eu sinto que Juliette tá feliz, mas no fundo ela tá com inveja branca. Isso não é saudável e eu acho muito ruim sentir isso”, continuou Viih Tube, detonando a sister da Pipoca. O grande problema é que “inveja branca” é visto como um termo racista, por causa dos velhos estereótipos da palavra “negra” ser associado com algo negativo, assim como em “ovelha negra”.

Como resultado, internautas detonaram a famosa. “Essa é a participante mais sem caráter do BBB 21. E olha que a concorrência esse ano foi forte”, escreveu um internauta no Twitter. Uma segunda pessoa continuou: “Em pleno 2021, a gente ainda ter que ouvir essas coisas. E de uma garota de 20 anos, que tem um público jovem imenso e deveria dar algum exemplo”.

Essa mesma fã do Big Brother Brasil criticou a Globo por não mostrar essa fala na edição diária: “Edição fazendo churrasquinho de Viihbora, mas cortando a parte da Inveja Branca! Qual o problema em mostrar, Boninho? A pauta do racismo só foi debatida terça? Preconceito deve ser combatido todos os dias, viu? Não entendi o porquê esconder! É só quando convém?”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›