BBB 2022: Arthur Aguiar e Tiago Abravanel foram as raízes dos problemas do reality

BBB 2022
Arthur Aguiar e Tiago Abravanel foram as raízes dos problemas do BBB 2022 (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Os três meses do BBB 2022 renderam uma repercussão considerável em votações; mas a repercussão dele com o público tem sido controversa, já que muitos criticam e outros defendem. De uma forma geral, dá para dizer que Arthur Aguiar e Tiago Abravanel foram as grandes causas de muita coisa.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

O neto de Silvio Santos foi uma grande surpresa desse elenco, já que tem uma condição financeira excelente e teoricamente não precisa do prêmio, como ele mesmo disse em sua apresentação.

Veja Também

No dia da entrada, Abravanel afirmou que sempre sonhou em estar no Big Brother Brasil e ser uma das peças desse tabuleiro. No entanto, tudo que ele menos fez foi jogar, tanto que inclusive conspirou contra esse aspecto essencial de todo reality show.

O cantor já repassou o discurso do “BBB do Amor” e tentou organizar um boicote ao Jogo da Discórdia, que acontece toda segunda-feira, fazendo com que muitos participantes evitassem se comprometer, por medo do cancelamento.

O movimento foi tão danoso que a Casa de Vidro precisou aparecer na casa, trazendo Gustavo e Larissa, que puderam trazer informações externas de um público irritado, e bagunçar o jogo que estava cheio de gente acomodada. Depois, desistiu e terminou o ciclo malsucedido de forma simbólica.

Arthur Aguiar também faz parte dessa crise de conteúdo no BBB 2022

Arthur Aguiar até foge desse estereótipo e tem um jogo interno que tem funcionado; já que é muito persuasivo e cansa qualquer pessoa com sua insistência em inverter a narrativa a seu favor, a qualquer custo.

Não é proibido, mas naturalmente o público vai se cansar do hábito em tudo se tornar sobre o ator, no ciclo vicioso do vitimismo do jogador solo incompreendido e traído, mas que quando conveniente se protege ao lado dos homens do Quarto Grunge.

Críticas à parte, a grande queixa vai mesmo para seus fãs. Os “pontinhos de luz” tem adotado um verdadeiro radicalismo em tudo, seja em comentários ou nas votações.

Qualquer pessoa que se volte contra Arthur, vira automaticamente um vilão, numa campanha por rejeição máxima. Comentários totalmente desproporcionais contra pessoas que apenas estão num lado oposto e têm total direito, assim como o marido de Maíra Cardi, de lutar pelo prêmio.

Essa edição do BBB virou um grande “contra x a favor do Aguiar”. Ninguém mais decide por afinidade ou estratégias para favorecer seu favorito. O raciocínio simplista tornou a competição óbvia, sem nenhuma surpresa ou entretenimento. Uma contagem regressiva para o ator vencer.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›