BBB 2022: Arthur Aguiar vence a Prova do Líder e eliminados colocam Gustavo no paredão

BBB 2022

Arthur Aguiar vence a Prova do Líder e eliminados colocam Gustavo no nono paredão do BBB 2022 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

A quinta-feira (17) no BBB 2022 foi bastante especial e com uma dinâmica inédita envolvendo os ex-participantes. Gustavo foi indicado ao paredão — apesar de ainda ter direito a Prova Bate-Volta — e Arthur venceu a Prova do Líder pela primeira vez.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Logo de cara, Tadeu Schmidt anunciou que os eliminados do reality show teriam o poder de colocar um dos piores da disputa pela liderança no paredão. Depois, em maioria, Rodrigo foi eleito como o líder dos eliminados, dando sequência a uma votação.

Naiara Azevedo chegou com fogo nos olhos, acusando Brunna Gonçalves, Jade Picon e Rodrigo de caçoarem dela durante o tempo do confinamento. Em resumo, o trio acusou a cantora de levar as coisas para o pessoal, exagerando muito nas reações. A ex-sister se defendeu, basicamente dizendo que todos falavam dela por suas costas.

A influenciadora, que saiu na sétima semana, dedurou o fato da famosa ter pedido um camarim separado. Naiara negou em partes, dizendo que se atrasou pelo trânsito e também para se arrumar, justificando o tal pedido.

Em resumo, Vinicius votou em Larissa, alegando uma surpresa negativa; a sertaneja escolheu Bárbara por ter se decepcionado e todos os outros escolheram a intérprete de 50 Reais.

E sobre a Prova do Líder do BBB 2022?

Todo mundo participa, só que jogando em duplas sorteadas. A que vencer, decidirá quem será o líder e quem ganhará 10 mil reais. Os eliminados votarão entre as duas piores duplas (só que como 4 participantes individuais) para definir 1 emparedado.

Numa piscina, os participantes tinham que recolher bolinhas brancas (água), vermelha (mate) e preta (lúpulo). No outro lado muro, os confinados sobem a rampa e jogam as recebidas numa garrafa gigante de cerveja. Quem tiver bolas das 3 cores terá o placar duplicado.

Lucas e Arthur Aguiar (36), Douglas Silva e Laís (26), e Natália e Gustavo (20) disputaram a primeira etapa da prova, e a primeira dupla ganhou. Pedro Scooby e Eliezer (28), Jessilane e Paulo André (24), e Linn da Quebrada e Eslovênia (14) foram na segunda bateria, vencendo a quarta dupla.

Quase todos os eliminados votaram em Gustavo e o colocaram no paredão. Luciano foi na contramão e escolheu Eslovênia, que também seria a opção de Naiara, se pudesse votar.

Na final, Eli e Scooby pontuaram 20 pontos, mas não foram suficientes para bater Lucas e Arthur, que chegaram a 26 pontos. O capixaba cedeu a liderança para o ator e, com isso, ganhou R$ 10 mil. O novo líder colocou o parceiro de prova no VIP, além de Douglas, Paulo e Scooby. O resto da casa está na Xepa.

Além do que já foi definido, o famoso terá que indicar alguém o paredão e essa pessoa terá direito a contragolpe. Antes disso o anjo imuniza alguém. A casa vota, sendo que 5 na frente de todos e outros 6 no confessionário.

Confira:

 

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.