BBB 2022: Arthur Aguiar falou sobre trabalhos na Record (Imagem: Reprodução / Globo)
Arthur Aguiar surpreendeu a todos, inclusive a própria produção do BBB 2022, ao revelar detalhes de sua marcante passagem pela Record. O artista levou uma chamada da equipe do reality show ao falar sobre os acordos que firmou na emissora de Edir Macedo e até uma proposta que recebeu de chefão.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Tudo aconteceu em uma conversa com Pedro Scooby e Paulo André Camilo. Na madrugada desta quarta-feira (9), o ator começou falando sobre o processo seletivo de Rebelde (2011). Ele disse que, na época, fez testes também para outra novela da Record, mas foi aprovado para o papel de Diego na trama.
Na sequência, ele contou que chegou a ser chamado para o elenco de Sangue Bom (2013), da Globo, mas seu contrato com a Record o impediu. O galã explicou que um diretor da Record o propôs para ele atuar em Dona Xepa em troca de ser liberado para a concorrente, na sequência.
“Eles [Record] compraram os direitos e fizeram o remake. Foi uma novela excelente para mim, uma das melhores que eu já fiz porque eu fui indicado para vários prêmios, de melhor ator”, contou ele sobre Dona Xepa.
O surfista perguntou: “Era protagonista?”. “Eu era co-protagonista”, explicou o ator. A produção do BBB 2022, então, chamou a atenção de Arthur, mas quis continuar falando. “Se tomar outra, eu paro”, desafiou o ex-Malhação. A câmera do pay-per-view, então, cortou a imagem.
Arthur falando sobre Rebelde e ressaltando a proximidade dele com o @MicaelOficial ? pic.twitter.com/5B4ZJlTVg7
— Arthur Aguiar ✨? (@Aguiarthur) March 9, 2022
Arthur falando sobre dona xepa e dizendo que foi um dos melhores trabalhos dele, que rolou indicação ao prêmio de melhor ator inclusive. pic.twitter.com/onfpIFGGqk
— Arthur Aguiar ✨? (@Aguiarthur) March 9, 2022
Globo quer Arthur e prepara contrato
O sucesso de Arthur Aguiar no BBB 2022 provocou a reação de diretores da Globo. O brother do programa se tornou um dos favoritos do público para a final da competição, ao mesmo tempo que ele se tornou um nome cotadíssimo para um contrato de exclusividade com a casa.
Por causa da falta de galãs com contrato exclusivo com a emissora, a alta cúpula pensou em Arthur Aguiar para a dramaturgia, segundo informações do UOL. Vale ressaltar que ele foi estrela da Globo na pandemia por causa da reprise de Malhação – Sonhos.
O nome do rival de Jade Picon garantiu conversas entre autores de novelas e pelo menos dois escritores sob contrato com a Globo manifestaram interesse no passe do famoso, um deles para a faixa das sete.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]