BBB 2022: Eliezer dá palpite sobre o que faltou para ele chegar à grande final

BBB 2022

Eliezer dá palpite sobre o que faltou para ele chegar à grande final do BBB 2022 (Imagem: João Cotta / Globo)

Depois de ver todos os aliados do Quarto Lollipop serem eliminados do BBB 2022, Eliezer surpreendentemente chegou longe, vencendo vários paredões e terminando em quarto lugar. Já eliminado, ele tentou adivinhar o que faltou para chegar à grande final.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Em entrevista ao Gshow, o designer pontuou que a falta de tato para o jogo e as amizades o fizeram ser eliminado:

Eu ainda não tenho muita noção de tudo o que aconteceu, mas com as informações que eu tenho, acredito que foi uma questão muito estratégica, de jogo. Eu estava de um lado que foi visto de uma forma diferente do que a gente imaginava lá dentro, fazia parte de um grupo que talvez não tenha passado o que queria, ou talvez não tenha sido entendido naquele momento”.

Eli reconheceu que o grupo do Quarto Grunge estava numa vantagem considerável: “Do outro lado, estava um grupo sempre presente em toda a edição, ganhando as provas, lideranças e – querendo ou não – fazendo o maior número de movimentações no jogo. Consequentemente, eles ficam mais em evidência”.

BBB 2022: Eliezer faz análise da própria trajetória no reality show

Apesar de tudo, o ex-participante tomou como uma grande surpresa ter ido tão longe nessa competição por R$ 1,5 milhão e citou a torcida de Arthur Aguiar como uma força contrária:

Eu nunca imaginei que chegaria em quarto lugar por conta de todas as pessoas do meu grupo estarem saindo, uma atrás da outra. Hoje eu tenho noção de que a torcida do Arthur é muito grande. A grande diferença foi que eu nunca o ataquei. Ele nunca foi um alvo para mim nem eu para ele. A gente teve uma relação forte de lealdade e transparência”.

Além disso, Eliezer ficou pensando sobre as amizades que construiu ao longo do programa, com medo delas não vingarem; e assumiu que pensou mais nas relações do que no jogo:

Não digo que fiz errado porque o meu jogo foi muito consequência das minhas relações. Eu não sei como está aqui fora, se as pessoas ainda gostam de mim, se vão querer ser minhas amigas; mas lá dentro elas foram muito importantes para mim. E o jogo veio como consequência dessas relações que foram priorizadas. Talvez esse tenha sido o erro: eu estava dentro do jogo, era para jogar, não só me relacionar”.

Só que eu não sei ser o contrário disso. Eu não ia me aproximar de alguém apenas com o objetivo de não ser votado, ou para formar alianças e conseguir ganhar mais provas, ir ao VIP, participar das ações… Acredito ter acordado para o jogo tarde, do meio do programa para frente”, finalizou o ex-BBB.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.