Bárbara Heck foi a quarta eliminada do BBB 2022 com alta rejeição, na noite desta terça-feira (15). A participante, que teve uma passagem recheada marcada por altos e baixos no reality show da Globo, deixa a casa com o recorde da temporada: 86,02%. A loira enfrentou Natália Deodato e Arthur Aguiar, que ficaram com 9,03%% e 4,95%, respectivamente.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
A eliminação da sister já vinha sendo apontada pelas enquetes de diversos portais, incluindo o RD1. Apesar de não ter conseguido tanto protagonismo nas primeiras semanas do jogo, ela teve o seu destino selado na última semana após uma polêmica vir à tona.
Os participantes Gustavo Marsengo e Larissa Tomasia, da Casa de Vidro, trouxeram a informação externa que Bá estava estava envolvida em acusações de racismo. Um vídeo de uma conversa entre ela, Maria, Eslovênia e Laís tramando contra Natália foi a peça chave para a confusão.
Na imagem, as quatro sisters conversavam no banheiro, mas não perceberam que Nat estava no reservado. Ao perceber a presença da adversária, Bárbara deixou o local se chacoalhando. Na internet, páginas interpretaram a atitude como se ela estivesse imitando um macaco.
Discurso de Tadeu Schmidt manda recado para a casa
No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt mandou recados importantes para a casa. O apresentador deixou implícito que os participantes estão errando ao mirar os votos em Arthur e Natália.
“Aqui estão três personagens que se entregaram no BBB, que não se escondem, que falam o que pensam… Arthur declarou que se sente sozinho. Por duas semanas seguidas, é alvo da Líder, a dona do maior poder. Natália é o alvo da casa, foi a todos os Paredões possíveis…Bárbara não é o alvo preferencial de quase ninguém. Estar no Paredão é muito arriscado”, declarou.
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!